Faltando pouco mais de 20 dias para a estreia no Campeonato Paraense, o Clube do Remo começou com antecedência a pré-temporada e já vai aprimorando tanto a parte física quanto a técnica.
Os azulinos entraram em recesso de final de ano no último sábado (28) e retornam no dia 2 de janeiro, quando alguns dos novos reforços irão se apresentar no Baenão.
Conteúdo Relacionado:
- Remo deve anunciar novos reforços nesta segunda-feira (30)
- Ex-Cruzeiro, Coritiba, Vitória e Goiás entra na mira do Remo
- Remo ainda busca quatro novos reforços para concluir ciclo
- Forte no mercado, zagueiro vê Remo a caminho da Série A
- Marcelo Rangel: segurança e liderança sob as traves do Remo
- Rony de volta ao Leão? Jogador se prepara para próximo RexPA
A equipe azulina estreia no Campeonato Paraense contra o São Francisco, no Mangueirão, às 18 horas. Mesmo sem ainda estar com o elenco completo, o técnico Rodrigo Santana já tem uma ideia de time para o jogo.
"Nós sabemos que ainda não temos um time titular, mas temos uma ideia muito clara. Vai depender muito de como os reforços que chegam em janeiro vão estar fisicamente, clinicamente, até as medidas deles. Sabemos que esses jogadores não chegam tão abaixo fisicamente. Então, vamos tentar entender como eles chegam em janeiro para termos uma ideia mais ou menos do que a gente vai ter em campo. A prioridade vai ser esses atletas que se apresentaram no início de dezembro. Eu também estou ansioso, da mesma forma que o Fenômeno Azul também está, para colocar a equipe ideal para iniciar o estadual", destacou.
Rodrigo Santana conta com jogadores que foram destaques no acesso, como Marcelo Rangel, Léo Lang, Rafael Castro, Sávio, Thalys, Pavani, Jaderson e Ytalo. Por isso, ele vê o trabalho ficar mais fácil neste novo ciclo.
"A ideia, assim, quando eu digo, ficou bem claro, porque como a grande maioria já estava aqui, eles estão muito bem adaptados ao sistema de jogo. Então, acredito que a espinha dorsal eu tenho. A ideia que eu digo é assim, eu sei que tem os reforços que chegam em janeiro. Ali, eu tenho que identificar quem está bem, quem aguenta 45 minutos, quem já está apto para os 90, quem está apto para apenas 35, para ver onde eu encaixo nessas posições que continuam faltando. A gente vê na pré-temporada que temos jogadores que ficam sentindo bastante, que têm que dar uma segurada. Então, o trabalho está sendo pesado, está sendo forte. Ainda vemos umas duas peças ali a serem preenchidas dentro desses titulares para estrear e tudo vai depender da forma como os atletas vão chegar para ver quem vai preencher essas peças, esses espaços que continuam abertos", comentou.
Segundo o vice-presidente remista, Glauber Gonçalves, o Leão ainda vai contratar um zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante. Para Santana, o lateral deve ser a grande prioridade.
"Olha, todo o elenco sempre está aberto a craques, por mais que o elenco esteja fechado, mas chega uma peça muito diferente, decisiva para resolver qualquer tipo de problema que a gente queira, mas a nossa principal carência ali é o lateral-esquerdo. O Sávio, que vem trabalhando, está com uma fascite plantar, incomodando bastante, mas ainda precisamos de um lateral esquerdo à altura. O Edson está treinando, treinando bem, mas ainda é jovem, não podemos expor a qualquer momento o jogador, deixá-lo um pouquinho mais, maturar um pouquinho mais, mas eu acho que o nosso principal objetivo no momento é a lateral esquerda, mas sempre atento, aberto no mercado", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar