plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
NA PRESSÃO

Prova de fogo: Clube do Remo enfrenta desafios na Série C

Após estreia com derrota, Remo terá que buscar a reabilitação fora de casa, neste sábado, contra o Athletic-MG, que goleou o adversário passado. A missão é dura, mas remistas estão confiantes

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Prova de fogo: Clube do Remo enfrenta desafios na Série C camera Matheus Anjos deve assumir o posto de titular na criação remista contra o time mineiro | Samara Miranda (Clube do Remo)

A temporada passada foi traumática para o Clube do Remo, que teve um começo de ano muito promissor, com vitória sobre o Corinthians-SP na Copa do Brasil e sendo apontado como forte candidato ao acesso para a Série B. Mas veio a dura realidade com quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas da Terceirona, o que comprometeu o restante da campanha, que virou apenas uma incessante fuga do rebaixamento.

O ano de 2024 começou com investimentos pesados, mas nem os primeiros bons resultados apareceram e o clube está trocando o pneu com o carro andando. Depois da derrota em casa na primeira rodada, o Remo volta a campo neste sábado para afastar qualquer visagem referente a 2023. Para deixar tudo mais difícil, o adversário da rodada será o Athletic-MG, que surpreendeu ao golear o Caxias-RS fora de casa e de imediato se tornar um dos mais cotados da Série C a conseguir subir de divisão.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Os dias que antecederam também foram bem agitados. Além da chegada de um possível novo homem-gol e do anúncio de mais uma contratação, o elenco ainda teve que receber representantes de torcidas organizadas no Baenão, naqueles tradicionais encontros de cobranças travestidos de incentivos. Independentemente da pressão “olho a olho”, os jogadores sabem que mais uma derrota deixa a situação bem mais complicada, ainda mais que na próxima rodada o jogo ainda é fora, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa (PB). Em tempo, por causa da campanha ruim do ano passado, na primeira fase da Série C deste ano o Leão Azul fará nove jogos dentro de casa e dez como visitante.

Quer ler mais notícias sobre o Clube do Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

O técnico Gustavo Morínigo tem desafios que vão além de encarar um adversário muito forte. Ele deve voltar a promover mudanças na equipe titular. O centroavante Ribamar deve voltar ao comando do ataque e o zagueiro Bruno Bispo é cotado para reassumir seu posto na defesa. No meio de campo, Matheus Anjos reassume o posto de responsável pela criação, algo que a torcida vinha pedindo há tempos.

Por mais difícil que seja vencer o Esquadrão de Aço mineiro, os azulinos passaram a semana afirmando que a missão é, de fato, complicada, mas não impossível. “Não tem time bobo e o Athletic mostrou a qualidade que tem contra o Caxias. Acho que a gente tem que trabalhar mesmo, focar para no mínimo tirar um ponto na casa deles”, comentou o atacante Matheus Lucas.

Os companheiros de time também falaram sobre o que terão pela frente no estádio Joaquim Portugal, mostrando confiança na força do time paraense. “Acredito que vai ser um confronto muito difícil. O Athletic é um time muito forte, que sempre está se destacando nos últimos anos no Campeonato Mineiro e também no Brasileirão.

A gente vai trabalhar muito forte, se concentrar para ir lá e buscar os três pontos”, afirmou o meia Jaderson. “Na Série C, todas as equipes são bem qualificadas, não tem jogo fácil. A gente já sabia que a equipe do Athletic é muito forte, principalmente dentro de casa, mas, estamos bem preparados, concentrados para esta partida (...) para chegar lá e conseguir trazer pontos”, completou o lateral-direito Thalys.

SE LIGA, LEÃO

Tem que ter atitude para superar adversário em ascensão

O Remo encara o Athletic-MG neste sábado à noite querendo mudar um desempenho recente ruim fora de casa. A última vitória como visitante foi no dia 17 de junho, contra o Pouso Alegre (MG), em Minas Gerais. Para vencer na segunda rodada, muita coisa tem que mudar, inclusive a atitude. Foi isso que exigiu o técnico Morínigo durante a semana. Na entrevista coletiva após a derrota para o Voltaço, ele deixou claro que o espera de seus comandados. “Sem atitude, sem segurança, sem agredir, não podemos vencer. Falamos muito com eles porque isso é o que mais nos cuidamos aqui. Aqui não pode faltar atitude, segurança, valentia. Não podemos deixar que os adversários tenham isso mais que a gente”.

O adversário está muito cotado para se dar bem nesta Terceirona, mas pouca gente conhece o Athletic. Fundado em 1909, mas reformulado em 2018, quando virou uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o clube vem ganhando espaço no cenário do futebol brasileiro. De lá para cá o time foi bicampeão mineiro do Interior (2022 e 23), da Recopa Mineira ano passado e conquistou o acesso da Série D para a Série C em 2023.

O Athletic já teve alguns medalhões em seu elenco em temporadas anteriores, como os atacantes Loco Abreu, Ricardo Oliveira e Sassá. Comandado pelo técnico Roger Silva, o time alvinegro estreou com uma surpreendente goleada de 4 a 0 sobre o Caxias-RS, em plena serra gaúcha. O principal destaque é o centroavante Jonathas, de 35 anos, que marcou três gols no estádio Centenário.

É ficar tranquilo e jogar bola!

FOCO TOTAL

Tranquilidade. Essa é a palavra de ordem que o meia Pavani prega para o Remo na segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A força do adversário é incontestável, mas o jogador defende a qualidade do Leão Azul, que segundo ele vem sendo colocada de lado diante dos resultados irregulares na temporada até aqui. “Temos que ter total tranquilidade, pois sabemos que é um campeonato muito difícil. Nós sabemos que temos que pontuar nesses dois jogos fora de casa, que é muito importante para nós”.

Para Pavani, Remo precisa confiar na sua qualidade para vencer a partida
📷 Para Pavani, Remo precisa confiar na sua qualidade para vencer a partida |Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Pavani revela que a preparação para essa partida teve uma ênfase no estudo do time mineiro, mas a preocupação maior foi outra. Foi a de começar o crescimento do time azulino, algo tão esperado pela torcida. “O professor passou os pontos negativos e os positivos do Atlhetic. Já estudamos o time deles, mas acho que temos que ver mais do nosso time do que o deles. Temos mais que melhorar o nosso lado do que ver o time deles. É ter tranquilidade, vai ser um grande jogo”.

Sobre o Esquadrão de Aço mineiro, o meio-campista remista destaca as virtudes do lado adversário, mas reforçando que o Leão Azul tem forças para vencer em São João Del Rei (MG). “Sabemos que o time deles é um time bem organizado, estrearam bem, com a vitória fora de casa. Nós trabalhamos forte para que possamos fazer um grande jogo. Sabemos que temos totais condições de sair com os três pontos de lá e começar a somar na competição”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias