De volta ao Paysandu após quase uma década, o ex-goleiro Emerson encontrou um cenário diferente daquele que viveu entre 2015 e 2017. Agora, em 2026, como preparador de goleiros, ele vê um clube mais estruturado, mesmo com o retorno à Série C do Campeonato Brasileiro.
Para o ex-camisa 1, a principal mudança está fora das quatro linhas. A criação de um centro de treinamento próprio representa um passo importante na consolidação institucional do Papão, conforme comentou em conversa exclusiva ao DOL.
Conteúdo Relacionado:
- Os 1.108 minutos que marcaram a história de Emerson no Paysandu
- Paysandu lança ''casadinha'' para os próximos jogos na Série C
''A principal diferença é o CT. Hoje, temos um local para treinar que, literalmente, é da instituição. Até então, antes não tinha. Treinávamos na Curuzu. Claro que ainda precisam ser feitas muitas coisas, mas já temos um espaço onde podemos treinar, com sol, chuva, é nosso!'', destacou.

Outro ponto que chamou atenção de Emeron no retorno foi a organização das categorias de base. O ídolo bicolor lembra que, Na primeira passagem, o clube não tinha um trabalho estruturado de formação.
''Outra evolução que eu vi e fico muito feliz é a estrutura da base. No tempo que estive aqui, não se tinha base. Era um clube que não tinha e não chegavam jogadores ao profissional por não haver trabalho'', ressaltou.
Hoje, o cenário é diferente. Segundo ele, as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 vêm revelando atletas e abastecendo o elenco principal, algo que pode gerar retorno técnico e financeiro, ajudando o clube a ter um futuro promissor.
''Hoje temos! O sub-17, sub-15, sub-20 vêm dando resultado. Vários garotos estão no grupo profissional do Paysandu. Para nós é uma alegria, pois sabemos que muitos podem dar retorno e frutos ao clube'', pontuou.
Mesmo em uma divisão inferior ao período em que atuava como goleiro, Emerson acredita que, com continuidade administrativa e manutenção do projeto estrutural, o Paysandu pode colher resultados mais consistentes nos próximos anos.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar