O chegada do Paysandu aos momentos decisivos do Parazão ganhou um reforço importante nas quartas de final. Caio Mello voltou a atuar após se recuperar de lesão sofrida ainda na primeira rodada da fase classificatória.
O volante entrou no segundo tempo, deu uma assistência, e participou da goleada por 5 a 1 sobre a Tuna Luso, resultado que garantiu a classificação à semifinal.
Conteúdo Relacionado:
- Semifinais do Parazão 2026: números, jogos e destaques
- Paysandu mira semi com foco e intensidade, diz Bonifazi
- Paysandu tem novidades e incertezas para a semi do Parazão
Caio havia se lesionado logo na estreia contra o São Raimundo e ficou fora de cinco partidas. O retorno aconteceu em um momento decisivo da competição, o que deu um peso ainda maior à volta do camisa 8 aos gramados.
''Fico feliz por voltar em um momento importante do campeonato. Depois de um tempo fora, foi uma sensação maravilhosa. É o trabalho sendo recompensado depois de muito foco'', destacou em conversa exclusiva com o DOL.
Reforço do Paysandu para a temporada 2026, Caio Mello foi um dos primeiros nomes anunciados pelo clube e voltou aos treinamentos sob comando do técnico Júnior Rocha na última sexta-feira (13), antes de ser relacionado para as quartas de final.
Na partida contra a Tuna Luso, além de ganhar minutos em campo, o volante contribuiu diretamente com uma assistência para o quinto gol da equipe, fechando o placar da goleada bicolor.
''A vontade de mostrar serviço está ainda maior depois desse tempo fora. Essa assistência veio para coroar o trabalho que estou fazendo desde que cheguei e me dá ainda mais motivação para seguir ajudando a equipe'', ressaltou.
Com passagens por clubes como Bahia, Joinville, Santa Cruz, Ypiranga e Guarani, Caio soma 132 jogos na carreira, com cinco gols e 14 assistências. No Paysandu, o objetivo agora é ganhar sequência e ser peça importante na reta decisiva do estadual.
A classificação para a semifinal também foi tema do volante, que ressaltou a importância da atuação coletiva e da confiança adquirida com o resultado expressivo.
''Precisávamos de uma grande atuação com um bom placar para firmar a confiança. Temos que manter a humildade e a união do grupo, que vêm fazendo a diferença. Assim, vamos longe e alcançar nossos objetivos'', completou.
A partida contra o Castanhal será disputada neste domingo (22), às 17h, no Estádio da Curuzu, com transmissão ao vivo pelo YouTube nos canais TV Cultura e Canal do Benja, além do DOL e Rádio Clube do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar