Satisfeito com o andamento da pré-temporada de sua equipe, o técnico Júnior Rocha prevê um Paysandu competitivo para a estreia no Parazão, domingo que vem, às 16h, contra o São Raimundo, na Curuzu. “Acho que vamos ter um time muito organizado, com as movimentações. Vocês (da imprensa) saberão direitinho como o nosso time joga”, prometeu o comandante bicolor. Aliás, Rocha vem ministrando treinamento para o elenco bicolor juntamente com o restante da comissão técnica há exatos um mês e quatro dias.
A saber, nesse período, o Papão disputou dois jogos-treinos, empatando com o Cametá (1 a 1) e vencendo o Castanhal (1 a 0). “Estou muito feliz com o comprometimento de todos os nossos atletas. Todos eles têm sido muito comprometidos. A gente tem uma série de jogadores das categorias de base se desenvolvendo e se aprimorando. Estamos fazendo com que todos tenham evolução ao máximo para que eles tenham condições de jogar no Paysandu”, declarou Rocha.
Conteúdo relacionado
- FPF altera horário de Paysandu x São Raimundo no Parazão
- Curuzu é confirmada e Paysandu abre temporada 2026 em casa
“São atletas que estão habituados com o ambiente, com a temperatura, com o clima, com o clube. Todos têm dado uma resposta muito gratificante para nós”, elogiou o treinador. Inclusive, ele estendeu os elogios à direção do clube, que, segundo ele, “vem fazendo um trabalho sensacional, de muito comprometimento, seriedade e profissionalismo.”
Elenco e Recuperação de Atletas
Além dos 12 jogadores da base, que estão passando por uma avaliação do treinador, o elenco bicolor conta, no momento, com dez atletas contratados pelo clube. Além disso, há alguns poucos remanescentes de 2025. Eles são, o goleiro Gabriel Mesquita, o lateral-direito Edilson, os zagueiros Yeferson Quintana, cujo contrato foi renovado, e Lucão, e os volantes Matheus Vargas e Pedro Henrique.
Estes dois últimos afastados dos treinamentos se recuperando de cirurgias. O primeiro deve voltar ao trabalho no princípio de fevereiro. Por fim, o segundo ainda ficará um tempo maior longe dos gramados, visto que passou por uma cirurgia no joelho mais de maior complexidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar