O que já era dado como certo desde o último dia 10 de dezembro foi confirmado nesta quinta-feira (8). O goleiro Matheus Nogueira teve sua documentação publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como novo atleta do São Bernardo, de São Paulo, para a temporada de 2026. A negociação, divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Rossafa e confirmada pelo DOL por meio de fontes internas do clube, foi concretizada mesmo com o jogador possuindo contrato com o Paysandu até o fim de 2028.
A transferência ocorre por empréstimo e marca o encerramento da passagem do camisa 1 pelo clube bicolor neste momento. A saída de Matheus Nogueira está diretamente ligada às recentes mudanças no setor defensivo do Paysandu. Com a chegada do goleiro Jean Drosny e a renovação contratual de Gabriel Mesquita, a dupla passou a ser considerada pelo técnico Júnior Rocha como as principais opções para a meta bicolor na próxima temporada, reduzindo o espaço do então titular.
Conteúdo relacionado
- Paysandu empresta goleiro Matheus Nogueira ao São Bernardo para 2026
- Paysandu: Sant´Ana confirma proposta por Matheus Nogueira

Matheus Nogueira foi titular do Papão nas últimas três temporadas e teve participação relevante na trajetória recente do clube. Ele chegou à Curuzu em 2023, por empréstimo do Portimonense, e foi um dos destaques da campanha do acesso da Série C para a Série B. Em 2024, dividiu a posição com Diogo Silva, mas encerrou a temporada como titular nas conquistas do Campeonato Paraense, da Copa Verde e na permanência do clube na Série B.
Ao final daquele ano, o goleiro assinou contrato definitivo com o Paysandu até 2028. Já na temporada passada, voltou a assumir a titularidade em meio à disputa com Gabriel Mesquita, atuando em 41 partidas — número superior ao da temporada anterior, quando entrou em campo 33 vezes. Apesar da regularidade, parte da torcida questionou seu desempenho durante a campanha que resultou no rebaixamento do clube à Série C.
Matheus Nogueira seguirá na Série B em 2026
No São Bernardo, Matheus Nogueira integrará o elenco que disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, a inédita Copa Sul-Sudeste e a Série B do Campeonato Brasileiro. Formado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro acumula passagens por Goiânia, Operário-MT, Cuiabá, ABC e Portimonense. Ele retorna ao futebol paulista após cinco anos, desde quando defendeu o XV de Piracicaba em 17 partidas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar