O foco e preparação do Paysandu para a temporada de 2026 continuam em alta intensidade dentro dos gramados, por conta dos primeiros treinos e formação do elenco. Entretanto, uma mudança importante em sua estrutura administrativa precisará ser realizada. O CEO (Chief Executive Officer) do clube, Tiago Xerfan Bentes, anunciou oficialmente sua saída do cargo por meio das redes sociais, alegando motivos pessoais.
Tiago exercia a função desde fevereiro deste ano e acumulava, até então, o trabalho como gerente jurídico do clube, atuando diretamente ao lado do atual presidente bicolor, Márcio Tuma. Em sua mensagem de despedida, o dirigente destacou que a decisão foi tomada para se dedicar a projetos pessoais, entre eles o Doutorado na área do Direito.
Conteúdo relacionado
- Paysandu anuncia realinhamento salarial aos atletas da base
- Paysandu apresenta novo diretor jurídico e revela R$ 20 milhões em êxitos
Durante sua passagem pela diretoria executiva do Paysandu, Tiago Xerfan ressaltou avanços na gestão, como a redução de bloqueios judiciais, além da realização de acordos em processos e condenações que impactavam financeiramente o clube. A saída do CEO se soma a uma série de mudanças recentes na administração bicolor após o encerramento da temporada.
Vale lembrar que na última segunda-feira (22)o então presidente Roger Aguilera deixou o cargo, sendo substituído pelo vice-presidente Márcio Tuma, que assumiu oficialmente a presidência do clube. Em meio as mudanças que estão sendo realizadas, o Paysandu ainda não anunciou quem será o substituto de Tiago Xerfan Bentes para a função de CEO visando a temporada 2026.
Confira publicação na íntegra.
Ano que vem pretendo me dedicar ao Doutorado e a outros projetos que venho idealizando desde 2022, e por isso comuniquei à Presidência sobre minha decisão de não seguir no clube para o ano de 2026. Em outubro de 2023, tornei-me gerente jurídico. Minha atuação no consultivo trabalhista me aproximou do funcionamento administrativo – o que, após dois anos de intenso trabalho, me levou ao cargo de executivo administrativo-operacional em fevereiro de 2025. Trabalhei de forma árdua e silenciosa durante esses anos, com a discrição que é inerente à advocacia. Ao final dessa jornada, posso dizer que conseguimos:
(a) Êxito de R$ 20.016.124,78 no departamento jurídico, dentre condenações que evitamos, acordos que fizemos com deságio/desconto e valores que restituímos ao clube;
(b) Nenhuma perda de mando de campo (jogos sem torcida) desde que as defesas foram trazidas para o controle exclusivo do clube;
(c) Redução de cerca de 90% na ocorrência de bloqueios judiciais, comparando-se os anos de 2023 e 2025;
(d) otimização de despesas e consequente aumento da receita líquida;
(e) novos procedimentos operacionais, melhorando o funcionamento administrativo e a relação operacional entre departamentos.
Saio com a felicidade de ter realizado o sonho de trabalhar no clube que é e sempre será o amor da minha vida. Saio com a certeza de que dei sangue desde o primeiro dia de trabalho, entregando-me de corpo e alma ao dever funcional. Saio, também, com o orgulho de ter defendido com unhas e dentes os valores que sempre acreditei em minha trajetória profissional. Aos que estiveram comigo durante essa caminhada: meus sinceros agradecimentos, em especial ao Presidente Márcio Tuma que, em 2023, conferiu a mim a missão de ajudar a construir um departamento jurídico do zero; e ao Diego Moura, que muito me apoiou durante esses meses. Meus agradecimentos, também, a todos os funcionários que acreditaram no trabalho e fizeram acontecer no dia a dia do clube.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar