plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
EM BUSCA DE ESTABILIDADE

Paysandu adota estratégia cautelosa em contratações para 2026

A projeção da diretoria é iniciar a temporada com 26 jogadores. Além dos quatro atletas já anunciados, o clube deve confirmar a chegada de mais três atletas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu adota estratégia cautelosa em contratações para 2026 camera O Paysandu adota postura cautelosa no mercado, com foco em contratações estratégicas e controle financeiro, visando a temporada de 2026. | Jorge Luis Totti/Paysandu

O período de contratações em grande volume, visto recentemente no Paysandu, parece ter ficado para trás. Diferente da curta gestão do ex-presidente Roger Aguilera, marcada pela chegada de inúmeros jogadores — muitos deles sem o nível técnico esperado —, o clube agora adota uma postura mais cautelosa no mercado da bola do futebol brasileiro. Sob a condução de um comitê de futebol formado por cinco dirigentes, o Paysandu anunciou até o momento apenas quatro contratações.

Segundo a diretoria, todos os atletas se enquadram no perfil desejado para as competições do calendário de 2026. O comitê é liderado pelo ex-presidente Alberto Maia e conta ainda com Ícaro Sereni, Vandick Lima, Diego Moura e o atual presidente Márcio Tuma. A principal diretriz do grupo é evitar o aumento excessivo da folha salarial, com o objetivo de garantir o pagamento em dia dos jogadores, da comissão técnica e dos funcionários do clube.

Conteúdo relacionado

O cuidado financeiro busca impedir a repetição dos problemas enfrentados na gestão anterior, que culminaram na renúncia de Aguilera, além do acúmulo de ações na Justiça do Trabalho. As cobranças judiciais contra o clube somam cerca de R$ 17 milhões. As mudanças já começam a ser sentidas no futebol bicolor. Para o comando técnico, a diretoria optou por Júnior Rocha, que soma mais de 100 jogos na Série C e conquistou acessos à Série B em 2023, com a Luverdense-MT, e em 2024, com a Ferroviária-SP.

A projeção da diretoria é trabalhar com um elenco de, no máximo, 26 jogadores. Além dos quatro atletas já anunciados, o clube deve confirmar a chegada de mais três reforços nos próximos dias, que devem fechar o grupo para o início da temporada 2026. "Nós temos três atletas para apresentar nos próximos dias. Vamos trabalhar com muito mais afinco até o dia 2 de janeiro já que na primeira semana queremos fechar as contratações para a próxima temporada.", destacou Alberto Maia.

Novo cartão de visitas bicolor

O dirigente, que agora ocupa oficialmente o cargo de diretor de futebol, destacou ainda que o clube segue atento ao mercado, mesmo diante de um cenário considerado atípico, com o início antecipado da Série A. "Muitos atletas estão aguardando propostas de Série A e Série B, mas o Paysandu está no mercado. Sob nova administração, pagando religiosamente os salários em dia, o Paysandu passa a ter uma nova cara, um novo cartão de visitas", completou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias