Após ter adotado uma postura mais rígida na comunicação digital em meio a um dos momentos mais delicados de sua história recente, o Paysandu deve rever a forma de interação com seus torcedores nas redes sociais oficiais. O clube havia bloqueado os comentários em todas as postagens institucionais de suas plataformas digitais, o que gerou repercussão negativa entre os bicolores.
Diante da situação, o presidente Márcio Tuma se manifestou publicamente. Por meio de seu perfil oficial no X (antigo Twitter), o mandatário afirmou que determinou a liberação dos comentários nas publicações futuras do clube. "Orientei, neste momento, ao tomar conhecimento da situação, a nossa direção de comunicação a liberar os comentários em todas as postagens que vierem a ser feitas", declarou Tuma.
Conteúdo relacionado
- Em crise, Paysandu desativa comentários em posts institucionais
- Salário em dia será o cartão de visita do Paysandu, diz Tuma
Concordo com você. Orientei neste momento, ao tomar conhecimento da situação, a nossa direção de comunicação a liberar os comentários em todas as postagens que vierem a ser feitas.
— Marcio Tuma (@TumaMarcio99345) December 26, 2025
Entenda o caso
A mudança na postura do clube ficou evidente após o anúncio da renúncia de Roger Aguilera à presidência - ocorrida ainda no início da semana. Na ocasião, o Paysandu optou por desativar os comentários na publicação que comunicou a decisão, o que chamou a atenção da torcida. Na sequência, o Papão chegou a reabrir as interações em uma postagem relacionada aos treinamentos do elenco.
No entanto, os comentários voltaram a ser bloqueados ao divulgar a coletiva de imprensa do novo presidente, Márcio Tuma. A alternância reforçou a percepção de que o clube passou a adotar um critério seletivo, restringindo a participação do público em conteúdos considerados mais sensíveis. A troca no comando, no entanto, não foi suficiente para reduzir a tensão com a torcida, especialmente nas redes.
Paysandu precisa se reaproximar dos torcedores
Vale ressaltar que com a saída de Roger Aguilera, Márcio Tuma assumiu a presidência para concluir o mandato até o fim de 2026. E em meio ao posicionamento do novo presidente, a expectativa é de que o Paysandu retome um diálogo mais aberto com a torcida nas redes sociais, em um momento em que o clube busca reconstrução institucional e maior transparência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar