plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
PROJETO DEFINIDO

Para não repetir erros, Paysandu mudará formato de premiações

Segundo Alberto Maia, o objetivo é manter pagamentos em dia para erros não sejam repetidos. Além do 13º pago antecipadamente, mês de dezembro também foi quitado

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Para não repetir erros, Paysandu mudará formato de premiações camera Objetivo do Paysandu é manter os pagamentos em dia para erros não sejam novamente repetidos que acabam comprometendo a folha salarial do clube. | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

O novo presidente do Paysandu, Márcio Tuma, afirmou que a principal prioridade de sua gestão será manter a estrutura do departamento de futebol em funcionamento e organizar o elenco para a temporada de 2026. As declarações foram dadas durante entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (22), na sala de imprensa do Estádio da Curuzu.

Segundo Tuma, o modelo de gestão profissional adotado anteriormente será mantido. O comitê de futebol continuará contando com Alberto Maia e Ícaro Sereni, responsáveis pelo planejamento esportivo do clube. A permanência do grupo, inclusive, esteve condicionada ao compromisso da diretoria com o pagamento em dia da folha salarial.

Conteúdo relacionado

De acordo com Alberto Maia, o cumprimento das obrigações financeiras com jogadores e comissão técnica foi uma exigência apresentada logo nos primeiros dias de trabalho do comitê. A garantia de que essa condição seria atendida, ainda segundo Maia, foi dada pelo então presidente Roger Aguilera. "Isso está sendo cumprido", iniciou.

Segundo Maia, o objetivo é manter os pagamentos em dia para erros não sejam novamente repetidos que acabam comprometendo a folha salarial do clube. "A temporada de 2026 começou em dezembro de 2025, com o pagamento dos salários, o 13º salário pago de forma antecipada. Além do mais, já pagamos o mês de dezembro hoje, antes mesmo antes do Natal", destacou Maia.

Pagamento de premiações

Além da regularização salarial, outro tema abordado durante a coletiva foi o pagamento de premiações, que em 2025 acabou gerando passivos financeiros ao clube. "No primeiro momento em que todos os atletas estejam presentes, a gente apresenta para eles o projeto de 2026. O Paysandu vai ser um clube que, na primeira oportunidade, vai apresentar o projeto já com as premiações definidas", afirmou.

Desse modo, a nova gestão pretende adotar maior transparência com o elenco desde o início da temporada. Com a manutenção da atual estrutura administrativa e o compromisso de organização financeira, o Paysandu busca iniciar a temporada de 2026 de forma mais equilibrada, apostando em planejamento e diálogo para reconstruir o clube dentro e fora de campo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias