O novo presidente do Paysandu, Márcio Tuma, afirmou que a principal prioridade de sua gestão será manter a estrutura do departamento de futebol em funcionamento e organizar o elenco para a temporada de 2026. As declarações foram dadas durante entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (22), na sala de imprensa do Estádio da Curuzu.
Segundo Tuma, o modelo de gestão profissional adotado anteriormente será mantido. O comitê de futebol continuará contando com Alberto Maia e Ícaro Sereni, responsáveis pelo planejamento esportivo do clube. A permanência do grupo, inclusive, esteve condicionada ao compromisso da diretoria com o pagamento em dia da folha salarial.
Conteúdo relacionado
- Paysandu promete elenco enxuto e salários em dia para 2026
- Pressão, saúde e processos resultaram na renuncia de Roger do Paysandu
De acordo com Alberto Maia, o cumprimento das obrigações financeiras com jogadores e comissão técnica foi uma exigência apresentada logo nos primeiros dias de trabalho do comitê. A garantia de que essa condição seria atendida, ainda segundo Maia, foi dada pelo então presidente Roger Aguilera. "Isso está sendo cumprido", iniciou.
Segundo Maia, o objetivo é manter os pagamentos em dia para erros não sejam novamente repetidos que acabam comprometendo a folha salarial do clube. "A temporada de 2026 começou em dezembro de 2025, com o pagamento dos salários, o 13º salário pago de forma antecipada. Além do mais, já pagamos o mês de dezembro hoje, antes mesmo antes do Natal", destacou Maia.
PODIUM AUTO SPA INFORMA!
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 23, 2025
Presidente Márcio Tuma confirma que o pagamento do mês de dezembro - projetado para o quinto dia útil de janeiro - acaba de ser quitado de forma antecipada, nesta terça-feira (23), aos funcionários do @Paysandu. pic.twitter.com/ORu270g6Pf
Pagamento de premiações
Além da regularização salarial, outro tema abordado durante a coletiva foi o pagamento de premiações, que em 2025 acabou gerando passivos financeiros ao clube. "No primeiro momento em que todos os atletas estejam presentes, a gente apresenta para eles o projeto de 2026. O Paysandu vai ser um clube que, na primeira oportunidade, vai apresentar o projeto já com as premiações definidas", afirmou.
Desse modo, a nova gestão pretende adotar maior transparência com o elenco desde o início da temporada. Com a manutenção da atual estrutura administrativa e o compromisso de organização financeira, o Paysandu busca iniciar a temporada de 2026 de forma mais equilibrada, apostando em planejamento e diálogo para reconstruir o clube dentro e fora de campo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar