Enquanto trabalha para anunciar os novos contratados e prosseguir com a montagem do elenco ao novo ciclo de competições, o Paysandu também avalia a situação de jogadores que fizeram parte do elenco de 2025 e têm contrato vigente para o próximo ano. Dois nomes chamam atenção nos bastidores: Matheus Nogueira e Rossi, ambos com situações indefinidas para a temporada de 2026.
O goleiro Matheus Nogueira, que tem contrato com o Paysandu até 2028, recebeu uma proposta oficial do São Bernardo, de São Paulo, segundo informação divulgada pelo jornalista Lucas Rossalfa, de Campinas e confirmada pelo executivo de futebol Marcelo Sant’Ana, em entrevista ao DOL. "O Matheus Nogueira já tem proposta oficial para jogar a partir da próxima temporada em outra equipe do futebol paulista", revelou.
Conteúdo relacionado
- Paysandu renova com Gabriel Mesquita para 2026
- Paysandu anuncia Jean Drosny como novo goleiro para 2026
Nogueira não fica em Belém em 2026 devido à chegada de Jean Drosny e à renovação de contrato com Gabriel Mesquita por mais um ano.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) December 10, 2025
Arqueiro, mesmo com compromisso no Paysandu até 2028, está de saída do futebol paraense para ter a segunda experiência em São Paulo na carreira.
O executivo também destacou que a vinda de mais um goleiro era baseado justamente na possibilidade de saída de um dos goleiros do Papão. "A contratação do Jean Drosny já era um indicativo da possível saída do Matheus ou do Gabriel. Então nos prevenimos trazendo o Jean, que é um grande goleiro e excelente profissional", explicou Sant’Ana.
A chegada de Jean Drosny reforça a tese de que o clube se prepara para uma eventual mudança na meta bicolor. A decisão sobre a transferência de Matheus deve ser tomada nos próximos dias. Outro caso em avaliação é o de Rossi, artilheiro do Paysandu em 2025 com 12 gols, mas que encerrou a temporada em baixa por problemas clínicos e ficou de fora das últimas sete rodadas da Série B.
Indefinição sobre o futuro de Rossi
Marcelo Sant’Ana revelou que já iniciou conversas com o empresário do atleta e que pretende falar pessoalmente com ele para ajustar expectativas e avaliar se a continuidade é viável para ambas as partes. "Entendo a grande expectativa da imprensa e da torcida, porque ele tem carreira consolidada, é do estado e já demonstrou publicamente vontade de jogar no Paysandu. Trabalhei com ele no Vasco, o conheço bem", disse.
Recentemente, Rossi declarou aceitar até reduzir o salário para ficar na próxima temporada. "Provavelmente esta semana devo ter a primeira conversa com ele. Falei com o empresário na semana passada. O Rossi estava saindo de férias para viajar, e respeitamos esse momento. Agora vamos entender se o que o Paysandu pode oferecer em 2026 será atrativo para a permanência", completou o dirigente.
Decisões estratégicas para 2026
O Paysandu segue estruturando o elenco para a próxima temporada, equilibrando contratações e renovação de peças importantes. A definição sobre Matheus Nogueira e Rossi será decisiva para a montagem do grupo que disputará o calendário de 2026, incluindo o Parazão e a Série B. Atualmente, o Paysandu tem um total de 19 atletas com contrato firmado para o novo ano. São eles:
Goleiros: Gabriel Mesquita, Jean Drosny e Matheus Nogueira;
Laterais: Edilson e Reverson;
Volantes: André Lima, Leandro Vilela e Matheus Vargas;
Atacantes: Marlon, Rossi e João Marcos.
Há também jogadores oriundos das categorias de base que estão integrados ao grupo de jogadores profissionais: Cauã Libonati, Iarley, Matheus Capixaba, Pedro Henrique, Arthur Monteiro, Salomoni, Kauã Hinkel, além de Thalyson, que está emprestado ao Votuporanguense.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar