O Paysandu começa a se movimentar no mercado antes mesmo da virada do ano. A diretoria bicolor demonstrou interesse na contratação do meia Gustavo Bochecha, atualmente no Botafogo-SP. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Júnior Cunha e confirmada pela reportagem do DOL.
Aos 29 anos, o jogador é natural de Maricá (RJ) e acumula passagens por clubes de destaque no futebol brasileiro. Canhoto, Bochecha atua tanto como meia central quanto como volante, funções que o Papão considera prioritárias para reforçar o elenco de 2026.
Conteúdo Relacionado:
- Retorno de Esli Garcia ao Paysandu esbarra em salário "salgado"
- Paysandu mira JP Galvão para suprir saída de Bryan Borges
- Bryan Borges deixa o Paysandu após 4 títulos e rebaixamento
- MPPA notifica Paysandu sobre denúncia de divergências contábeis
O interesse surge em meio ao planejamento para a próxima temporada, quando o Papão voltará a disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. A busca pelo jogador é vista internamente como uma tentativa de agregar experiência e capacidade de criação ao setor de meio-campo.
Bochecha viveu um 2024 de regularidade com o Botafogo-SP, entrando em campo 38 vezes, com dois gols e duas assistências. Na atual temporada, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo.
Ele também carrega no currículo passagens por clubes como Juventude, Coritiba, Grêmio Novorizontino, Inter de Limeira, Portuguesa, além de uma breve estadia no Clube do Remo, em 2023.
Formado pelo Botafogo, onde estreou profissionalmente em 2017, o meia ainda acumulou experiências nas categorias de base do Duque de Caxias. O Paysandu, agora, tenta avançar nas tratativas.
Livre no mercado, a contratação depende do aval dos ajustes financeiros que atendam ambas as partes. Caso o acordo evolua, Bochecha chegaria para brigar por posição e dar mais qualidade ao setor criativo bicolor na campanha que tentará recolocar o clube na Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar