O atacante venezuelano Esli Garcia, que deixou marcas no Paysandu ao ajudar a equipe a conquistar o Parazão e a Copa Verde na temporada de 2024, foi oferecido para um possível retorno ao clube. A informação foi divulgada pelo repórter Thiago Menezes, da Rádio Band News FM, de Goiânia, e confirmada pela reportagem do DOL por fontes próximas ao clube alviceleste.
Esli Garcia está de saída do Goiás, onde teve um desempenho abaixo das expectativas. Ele chegou à Serrinha cercado de expectativas, mas acabou não correspondendo em campo. Com apenas 22 jogos disputados na temporada, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência, sendo pouco utilizado durante o ano. Sua situação no Goiás não foi favorável, e ele acabou ficando fora dos planos para a temporada de 2026.
Conteúdo relacionado
- Paysandu: Gabriel Mesquita entra na mira da Portuguesa para 2026
- Contrato se aproxima do fim e Quintana diz: "obrigado, Paysandu!"
EXCLUSIVO
— Thiago Menezes (@thiagomenezesbn) December 2, 2025
O @Paysandu tem interesse na volta de Esli Garcia. Ele pertence ao @goiasoficial, mas não será aproveitado, e foi colocado à disposição para empréstimo.
Falei com uma fonte no Papão que me disse que haverá uma reunião hoje com o executivo para discutir a situação! pic.twitter.com/qHVcp03Hor
Apesar de sua passagem apagada pelo Goiás, o vínculo de Esli Garcia com o Paysandu é lembrado com carinho pelos torcedores, principalmente pelos gols marcados na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, que ajudaram o clube a escapar do rebaixamento para a Série C em 2024 - mesmo não sendo titular efetivo ao lado dos técnicos Hélio dos Anjos e Márcio Fernandes.
Durante sua última temporada no Papão, o atacante marcou 10 gols no torneio, muitos deles cruciais para garantir a permanência do time na segunda divisão. Ao todo, Esli fez 14 gols e 45 jogos com a camisa do Paysandu, conquistando títulos importantes, como o Campeonato Paraense e a Copa Verde. Apesar do interesse, o futuro de Esli Garcia ainda está em aberto, e negociações estão sendo analisadas pela diretoria.
Posicionamento da Diretoria do Paysandu
O Paysandu está analisando a possibilidade de trazer Esli Garcia de volta, mas, segundo o diretor Alberto Maia, ainda haverá uma reunião para discutir o interesse do clube em alguns jogadores, incluindo o atacante. "Vamos reunir ainda para tratar de alguns jogadores que temos interesse", afirmou Maia, ao ser questionado pelo DOL, indicando que as avaliações estão em andamento para reformulação de elenco.
PODIUM AUTO SPA INFORMA:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 2, 2025
Com relação a possibilidade de retorno do venezuelano Esli Garcia ao @Paysandu, segundo apurei ELE FOI OFERECIDO para uma eventual volta ao Papão.
Ainda sobre o assunto, conversei com Alberto Maia, que informa: "Vamos reunir ainda para tratar de… pic.twitter.com/TUSlHMxYu5
Reconhecimento e Homenagem
No final de 2025, Esli Garcia recebeu o título de Cidadão Paraense, uma homenagem concedida pela Assembleia Legislativa do Pará, em reconhecimento ao seu desempenho no Paysandu e sua contribuição para a equipe. Embora seu desempenho no Goiás tenha sido abaixo do esperado, a relação do atacante com o Paysandu segue positiva, e um retorno à Curuzu poderia ser uma boa oportunidade para o jogador reencontrar sua melhor forma.
Próximos Passos
Ainda não há uma definição oficial sobre o futuro de Esli Garcia, mas o Paysandu segue atento à situação do atacante, que, apesar de sua saída do Goiás, continua sendo uma opção para reforçar o elenco do clube. O desenrolar das negociações nos próximos dias poderá definir se o atacante venezuelano fará parte do time bicolor novamente em 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar