O ano de 2025 ainda não terminou, mas para o Paysandu o pensamento já está totalmente voltado para a temporada de 2026. Embora ainda restam três rodadas ao término da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube alviceleste já começa a se planejar com foco voltado ao novo ciclo esportivo, em razão ao rebaixamento à Série C ter sido confirmado de forma antecipada. E um dos primeiros passos deste novo projeto passa diretamente pela nova comissão técnica.
Em entrevista ao programa Jogo Aberto Pará, desta quinta-feira (6), na RBATV, o ex-presidente do Paysandu, Alberto Maia (que agora faz parte da nova comissão de futebol do Papão) revelou detalhes sobre as tentativas de reintegrar o técnico Hélio dos Anjos ao clube. Segundo Maia, ele fez uma ligação para o treinador e ambos tiveram uma "longa e boa conversa", mas as negociações não avançaram e, por ora, o retorno de Hélio está descartado.
Conteúdo relacionado
- Interino do Paysandu aposta em oportunidades para a base
- Maurício Garcez pode deixar o Paysandu nos próximos dias
Maia não poupou elogios a Hélio dos Anjos, destacando que o treinador é "a cara do Paysandu" e possui o perfil idealizado pela recém-formada Comissão de Futebol para a temporada de 2026. O dirigente elogiou a presença marcante do técnico e reconheceu o excelente trabalho que Hélio tem feito no comando do Náutico-PE, com mais um acesso conquistado em sua trajetória. Segundo Maia, a renovação com o time pernambucano já está sendo discutida, o que torna impossível seu retorno ao Paysandu neste momento.
"O professor Hélio dos Anjos, por onde passa, marca muito. Neste ano, ele marcou muito no Náutico, está muito bem lá e já conversa sobre a renovação. Infelizmente, não teremos a oportunidade de trazê-lo, porque ele está muito bem lá", explicou Maia.
Nomes estão sendo monitorados pelo Papão
Sem a opção Hélio dos Anjos no radar, a Comissão de Futebol do Paysandu volta suas atenções para o mercado, com o objetivo de antecipar o planejamento para o próximo ano. O foco agora é contratar um treinador com um perfil de "casca-grossa", que possa exigir o máximo dos jogadores para alcançar os resultados desejados.
Enquanto isso, dentro de campo, o Paysandu se prepara para o próximo desafio na Série B. No domingo (9), às 20h30, o time recebe o Coritiba-PR na Curuzu, em Belém. Sob o comando do técnico Ignácio Neto, o clube deve aproveitar as últimas rodadas da competição para promover jogadores da base e integrar novos talentos ao elenco profissional, visando o futuro da equipe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar