O Paysandu vai decidir ainda nesta terça-feira (4) se o executivo de futebol Carlos Frontini continuará no comando do departamento de futebol. A reunião com a Comissão de Futebol será o primeiro passo da avaliação da gestão para 2026, após a confirmação do rebaixamento à Série C.
Frontini chegou ao Papão em maio, substituindo Felipe Albuquerque, e foi responsável por uma reformulação rápida do elenco na janela de junho. Ao lado do gerente de mercado Kauê Azevedo, trouxe 11 reforços, incluindo Maurício Garcez e Diogo Oliveira, peças importantes na tentativa de manter o clube na Série B.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu demite o técnico Márcio Fernandes
- Paysandu terá Comissão de Futebol com ex-presidentes
- Agora sim! Ignácio Neto assume o comando técnico do Paysandu
- De volta ao Paysandu, Alberto Maia cita motivação em novo desafio
Na sequência, o time chegou a somar nove jogos sem derrotas, escapando momentaneamente do Z-4. O bloqueio da FIFA, que impediu novas contratações de julho a setembro, e a queda de rendimento travaram a recuperação, levando o Papão a confirmar o rebaixamento com três rodadas de antecedência.
A saída do técnico Márcio Fernandes na segunda-feira (3), com apenas uma vitória em 10 jogos, acelerou a reorganização interna. Agora, o foco da comissão se volta à direção do futebol, com a decisão sobre Frontini sendo determinante também para o futuro de Kauê Azevedo no Papão.
O cenário do clube exige medidas rápidas. Com 27 pontos e o último lugar na tabela, o Papão precisa reconstruir não apenas o elenco, mas também a gestão interna para encarar os desafios do próximo ano. A expectativa é que o desfecho da reunião seja anunciado ainda nesta semana.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar