Como em um Dia de Finados, que será comemorada no próximo domingo, 2 de novembro, o Paysandu está morto na Série B. Agora não há mais esperança matemática, nem combinação de resultados que pudesse favorecer o clube. O que parecia apenas uma questão de tempo tornou-se oficial: o Paysandu está rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.
O time bicolor foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Atlético-GO, na noite desta sexta-feira (31), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Mesmo com três rodadas restantes na competição, qualquer possibilidade de permanência chega ao fim para o Papão.
O time paraense até abriu o placar e deu um breve suspiro de esperança à torcida, embora dependesse do resultado dos adversários que lutam para não cair, mas a situação logo se transformou. Desatenções, falhas defensivas e a falta de reação resultaram em mais uma derrota, reflexo de uma campanha marcada por instabilidade e baixo rendimento.
Com o resultado, o Paysandu segue com 27 pontos e já não tem mais condições de escapar da zona de rebaixamento, mesmo que vença todas as três partidas restantes. O clube amarga mais um descenso em sua história recente e terá de disputar novamente a terceira divisão em 2026.
O revés em Goiânia apenas consolidou o desfecho de uma temporada que, desde o início, foi marcada por pressão intensa e poucas respostas dentro de campo. Foram poucas vitórias, com a primeira acontecendo apenas na 12ª rodada, trocas de comando e atuações inconsistentes que minaram a confiança da torcida e da própria equipe.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar