Com o rebaixamento praticamente confirmado na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu já iniciou o processo de reformulação do elenco visando a temporada 2026. Mesmo às vésperas de mais um desafio na competição, que irá ser disputado longe de Belém, alguns jogadores já começam a ter seus destinos traçados ao serem comunicados que não seguirão no clube alviceleste.
Conforme apurado pelo DOL, o zagueiro Thiago Heleno não terá continuidade no Papão. Apesar da larga experiência no futebol no qual foi multicampeão - sobretudo na passagem longínqua que teve no Athletico-PR - o defensor de 37 anos não conseguiu manter alta regularidade. Desde sua chegada em junho, foram 11 partidas, sendo que em 8 delas ele ficou 90 minutos em campo.
Conteúdo relacionado
- Volante rescinde contrato com o Paysandu e quer R$ 705 mil
- Márcio Fernandes escancara crise institucional no Paysandu
- Paysandu "inicia 2026" e avalia permanência de Carlos Frontini
O objetivo do Paysandu é reorganizar o grupo, reduzir a folha salarial e iniciar a próxima temporada com um elenco mais equilibrado e dentro das novas condições orçamentárias. Além do "General" como é conhecido no mundo do futebol, mais dois jogadores também terão seus desligamentos confirmados em breve pelo Papão: volante Ronaldo Henrique e meia Denner, segundo informado inicialmente pelo portal Estado do Pará Online.
Contratados na janela de transferências durante o período do mundial de clubes, os dois jogadores não conseguiram corresponder dentro de campo, a expectativa criada em torno de suas chegadas ao Papão. Ronaldo Henrique disputou apenas 15 jogos, e Denner jogou 18 partidas. A expectativa é de que, nos próximos dias, outros atletas sejam chamados pela diretoria para discutir a rescisão de contrato.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar