plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
AGONIA ATÉ O FIM

Márcio Fernandes vê Paysandu repetir erros e critica postura

Técnico lamenta empate com a Ferroviária e diz que o time recua demais nos minutos finais: "Estamos sendo castigados por isso"

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Márcio Fernandes vê Paysandu repetir erros e critica postura camera Treinador sabe que a situação está praticamente irreversível, mas mantém postura de fé | Jorge Luís Totti / Paysandu

O Paysandu voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar pelo placar de 2 a 2 com a Ferroviária, fora de casa, na noite da última terça-feira, 20, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.

A equipe saiu atrás no placar, reagiu e virou o jogo com gols de Thiago Heleno e Wendel, mas cedeu o empate na reta final. O resultado manteve o Papão na lanterna, com 27 pontos, 10 a menos que o Athletic, primeiro fora do Z-4.

Conteúdo Relacionado:

Após o jogo, o técnico Márcio Fernandes reconheceu que o time tem recuado em momentos decisivos e apontou a postura defensiva como determinante para os gols sofridos nos minutos finais.

"Eu acho que isso acontece com todas as equipes que estão numa situação que estamos. Quando a gente começa a se aproximar do final, em vez de continuar indo na frente, a gente começa a se defender um pouco mais para garantir o resultado. E isso faz com que a equipe adversária venha para frente e tenha alguma chance de gol", destacou.

O treinador também observou que o Paysandu tem repetido um mesmo erro em partidas recentes, o que tem custado pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

"Todos os jogos que jogamos, levamos o gol no final do jogo, mas por querer se defender, segurar esse resultado. Estamos sendo castigados por isso", ressaltou.

Márcio destacou ainda a importância de o time conseguir sair na frente no marcador, algo que não aconteceu nas últimas partidas. Segundo ele, pode trazer mais confiança e mudar a dinâmica das partidas.

"Eu creio que uma das coisas que pode acontecer para que a gente dê um passo à frente seria sair na frente no jogo. A gente tem saído sempre atrás. E isso não está proporcionando a gente uma confiança maior durante o jogo", finalizou.

Com 99,86% de chances de queda, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Paysandu tenta se manter vivo na disputa. O próximo desafio será no sábado, dia 25, às 18h30, contra o Avaí, na Curuzu.

ESPN Brasil
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias