
O Paysandu volta a campo nesta segunda-feira (20), às 19h, para enfrentar a Ferroviária-SP, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paraense tenta manter chances matemáticas de permanecer na competição nacional.
Com 26 pontos e ocupando a 20ª colocação, o Papão precisa vencer as seis partidas restantes para alcançar 44 pontos — número considerado o mínimo necessário para escapar da zona de rebaixamento, segundo projeções de sites especializados em estatísticas do futebol.
Conteúdo relacionado:
- Roger detalha saída de Rossi do Paysandu: "seguir a vida dele"
- Paysandu: Rossi vai de candidato a ídolo a saída pelos fundos
- Paysandu terá "General" na zaga e mira vitória em Araraquara
O desempenho do clube na competição é o pior de sua história na Série B, que disputa pela 21ª vez. Em 32 rodadas, o time ficou fora da zona de rebaixamento apenas três vezes (na 1ª, 17ª e 18ª rodadas). Em 15 ocasiões, incluindo a atual, o Paysandu ocupou a última posição da tabela.
De acordo com levantamentos matemáticos, o risco de rebaixamento do clube ultrapassa 99%. A equipe busca uma reação imediata para evitar a queda à Série C de 2026.
Quer mais notícias do Paysandu? acesse o nosso canal no WhatsApp
O adversário da noite, a Ferroviária, ocupa a 16ª posição, com 37 pontos. O time paulista tenta se afastar da zona de rebaixamento, estando apenas três pontos à frente do Volta Redonda, que abre o Z4. A Locomotiva busca encerrar uma sequência de três jogos sem vitória — dois deles com derrota.
Para o Paysandu, o duelo é decisivo. Restando poucas rodadas, o clube tenta somar pontos fora de casa para manter viva a esperança de continuar na Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar