
O Paysandu entra em campo nesta segunda-feira (21), às 19h30, para enfrentar a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situação delicada na tabela, o Papão é o lanterna da competição, com 26 pontos, e precisa desesperadamente da vitória para manter vivas as esperanças já remotas de permanência.
Conteúdo relacionado
- Roger detalha saída de Rossi do Paysandu: "seguir a vida dele"
- Com desfalques, Paysandu leva jovens da base para Araraquara
A equipe paraense está 11 pontos atrás da própria Ferroviária, que é a primeira fora da zona de rebaixamento. A partida, portanto, tem peso de decisão e pode ser determinante para o futuro bicolor na temporada. O duelo desta segunda é mais do que uma simples rodada: é uma batalha pela sobrevivência do Paysandu na Série B.
Nesse jogo, o técnico Márcio Fernandes terá o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que reforça o sistema defensivo. Por outro lado, o treinador não poderá contar com Maurício Antônio e Bryan Borges, ambos ainda se recuperando de lesão, além do lateral Marlon, suspenso. O atacante Róssi, que sentiu o joelho durante a semana, também está fora do jogo e também dos planos do clube,
Provável escalação
O Paysandu deve ir a campo com: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Thiago Heleno e Réverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Marcelinho, Wendel e Maurício Garcez. No banco de reservas: Gabriel Mesquita, Lucca, Pedro Henrique, Arthur, Carlos Eduardo, Gustavo Nicóla, João Marcos, Denilson, Vini Faria e Petterson. A lista inclui três jovens da base: Lucca, Pedro Henrique e Arthur, que foram relacionados e podem ganhar minutos em campo.
Clima de decisão
Restando apenas seis rodadas para o fim da Série B, o Paysandu precisa praticamente de uma campanha perfeita para tentar evitar o rebaixamento à Série C. Além de vencer a Ferroviária, o time paraense torce por tropeços dos concorrentes diretos para reduzir a diferença e tentar uma arrancada improvável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar