
Apesar de ter saído de campo com sinais de tontura, o goleiro Matheus Nogueira seguirá como titular na partida contra o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (9), pela 31ª rodada da Série B. Recuperado de um trauma na cabeça sofrido no empate com o Cuiabá, o camisa 1 do Paysandu tem ganhado cada vez mais espaço na posição com a volta de Márcio Fernandes ao clube alviceleste.
Em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (6), já no interior de São Paulo, Nogueira falou sobre o momento delicado do time, que segue na zona de rebaixamento, e elogiou a postura adotada pelo novo treinador. Segundo ele, o Papão tem sido mais propositivo em campo e buscado maior controle das partidas.
CONTEÚDO RELACIONADO
“A cobrança é normal no futebol e em qualquer área profissional, mas a ansiedade de querer fazer está nos atrapalhando — de fazer uma jogada às pressas, de fazer o gol. Isso tem atrapalhado muito. O professor Márcio está montando a estratégia, mas a postura é de uma equipe que vai sempre buscar a vitória, assim como foi contra o Criciúma, contra o Cuiabá", disse.
Lutando contra o rebaixamento, o Paysandu vive um ambiente de pressão dentro e fora de campo. Matheus destacou que, sob o comando de Márcio Fernandes, o Paysandu tem mantido mais a posse de bola e tentado ditar o ritmo das partidas. No entanto, ele reconhece que o time ainda precisa equilibrar o controle com maior objetividade no ataque.
“A gente sempre buscando a vitória. A gente tem ficado um pouco mais com a bola. Se não me engano, no último jogo tivemos 60% de posse. Mas não podemos abdicar de usar a ligação direta ou explorar o contra-ataque. Ter uma única arma facilita para o adversário. Então é importante ter a posse, porque com a bola você sofre menos”, explicou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar