
O Paysandu apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira (18) o médio-volante Gustavo Nicola, seu mais novo contratado para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Aos 26 anos, o jogador chega ao clube bicolor motivado e com vontade de fazer história com a camisa alviceleste. Natural de Taboão da Serra (SP), Nicola destacou que aceitou o convite do Paysandu sem hesitar.
“É uma oportunidade que eu sempre sonhei, estar disputando um campeonato desse nível. O Paysandu é gigante. Quando me ligaram, eu nem pensei duas vezes. Nem sabia quanto ia receber, só pedi para o meu empresário aprovar. Chego muito motivado. Quero dar o meu melhor e aproveitar essa chance em cada jogo", declarou o jogador durante a apresentação.
Conteúdo relacionado
Reencontro com Márcio Fernandes e estreia à vista
Gustavo Nicola já trabalhou com o técnico Márcio Fernandes no CSA que o indicou para o Papão. Aliás, pelo Azulão do Mutange, Nicola disputou 44 jogos nesta temporada. A parceria, embora curta, foi positiva, e o reencontro pode facilitar sua adaptação no Papão. Ele já está regularizado no BID da CBF e foi relacionado para a partida deste sábado (20), contra o Goiás, às 16h, no Estádio da Serrinha, pela 27ª rodada da Série B.
"Joguei no CSA, fiz bons jogos lá. Eliminamos o Grêmio na Copa do Brasil, enfrentamos o Vasco, fizemos uma boa campanha na Copa do Nordeste. Mesmo com o rebaixamento na Série C, acredito que tive um ano positivo. A torcida de lá gosta de mim. Tenho certeza que minhas características vão agregar aqui no Paysandu", completou.
Irmão de MC Daniel e apoio da família
Fora das quatro linhas, Nicola tem o apoio de uma torcida especial: seu irmão, o cantor MC Daniel. O volante revelou que mantém uma relação próxima com o funkeiro e espera contar com sua presença nos jogos do Papão.
"Temos uma relação muito forte, só um ano de diferença. Apesar da distância, ele sempre me apoia. Ia nos jogos do CSA, é pé quente. Quero fazer uma boa sequência aqui para ele vir assistir o Paysandu também", disse o jogador.
A última atuação de Nicola foi dia 30 de agosto, no qual esteve em campo nos 90 minutos, por ocasião da última rodada da primeira fase da Série, onde o CSA perdeu para o Brusque e foi rebaixado à Série D. Nicola agora busca um novo começo com a camisa do Papão. “Vim para isso, para aproveitar a oportunidade. A torcida pode esperar entrega total dentro de campo", finalizou
Carreira e polêmica com doping
Antes de chegar ao Paysandu, Nicola passou por clubes como Independente de Limeira, Francana, Nacional de Muriaé-MG, São José-SP, Monte Azul, Rio Branco-SP, Nova Iguaçu-RJ e CSA, onde viveu o melhor momento da carreira.
No entanto, em outubro de 2024, o jogador enfrentou um momento delicado ao ser suspenso por seis meses por doping, após o uso de um analgésico que continha isometepteno, substância proibida. A pena foi posteriormente reduzida para três meses após recurso jurídico.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar