
Os últimos dias foram marcados por intensas reformulações dentro do departamento de futebol profissional do Paysandu. Além de troca no comando técnico que resultou na saída de Claudinei Oliveira para o retorno de Márcio Fernandes (sete meses após ter sido demitido pelo clube alviceleste), o clube já dá indícios para novos desligamentos entre os atletas do elenco.
Conforme informação divulgada na noite da última quarta-feira (10), através do repórter Dinho Menezes, na Rádio Clube do Pará, o Lateral-esquerdo PK e o meia-atacante paraguaio Pedro Delvalle foram afastados do elenco principal do Paysandu. Enquanto eles esperam definição sobre o futuro de suas carreiras, ambos já estão realizando atividades em horário separado dos demais jogadores.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Edinho aposta em nova fase do Paysandu sob comando de Márcio
- Paysandu recebe visita de Nossa Senhora de Nazaré na Curuzu
O caso chama a atenção pelo fato de ambos os atletas terem sido contratados após um "chapéu" do Papão sobre o rival: a dupla estava no radar do Clube do Remo para virarem reforços azulinos quando o Paysandu saiu na frente e fechou a contratação.
Ainda de acordo com a informação divulgada, o afastamento partiu da diretoria bicolor, e o técnico Márcio Fernandes — recém-chegado ao clube — apenas acatou a decisão. Enquanto a diretoria define a saída de PK e Delvalle, o Paysandu busca readequar o elenco e retomar a reação necessária na competição nacional. Bryan pode ganhar espaço na vaga de lateral esquerdo, conforme surgem alternativas para recompor o setor.
Em meio a estas alterações que estão sendo realizadas, o grupo busca o quanto antes melhorar o desempenho dentro das quatro linhas, com foco nos 13 jogos que restam para a equipe, para seguir com chances de permanência na Segunda Divisão de 2026. Com a necessidade urgente de vitórias, o Paysandu enfrenta o América-MG às 16h, deste sábado (13), no Mangueirão, pela 26ª rodada da Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar