
Se alguém falar dentro do mundo do futebol que a frase "um raio não pode cair duas vezes", tenham quase que certeza que há chance de dar erro é altamente de grande de acontecer. Em razão ao dinamismo que se tem nas negociações, coincidências acabam sendo constantes e em pouco tempo tudo pode mudar. Um desses grande exemplos é justamente o técnico Márcio Fernandes que está de volta ao Paysandu.
A terceira passagem do treinador na Curuzu, ainda nem bem começou, mas já está sendo marcada por diversas semelhanças. Em 2024, após a derrota por 1 a 0 para o Amazonas em Belém, Hélio dos Anjos deixou o Paysandu em 15º, com 27 pontos. Márcio Fernandes chegou na 25ª rodada da competição e ficou até o final no qual comandou o time em 13 jogos e aproveitamento de 58% (7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Técnico Márcio Fernandes confirma retorno ao Paysandu
- Márcio Fernandes criticou contratações do Paysandu em entrevista
- Paysandu tem 90% de risco de rebaixamento após a 25ª rodada
Coincidência?
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 9, 2025
No dia 9 de setembro de 2024, após a queda de Hélio dos Anjos, na 25a rodada, Márcio Fernandes assumia o @Paysandu.
Passado um ano depois...
No dia 9 de setembro de 2025, após a queda de Claudinei Oliveira na 25a rodada, Márcio Fernandes assume o @Paysandu. pic.twitter.com/yN4AhlylHD
Em 2025, a história parece caminhar para o mesmo desfecho: na 25ª rodada, Claudinei Oliveira caiu após a derrota para o Volta Redonda, por 2 a 1, em Belém, encerrando um ciclo de oito jogos sem vitória. No entanto, agora o Papão está na lanterna com 21 pontos e Márcio Fernandes chega às 16h, na capital paraense, com uma missão ainda maior: vencer 8 dos 13 jogos que restam para escapar do rebaixamento.
E as semelhanças não param por aí: Em 2024, o treinador retornou ao Estádio da Curuzu no dia 9 de setembro e estreou na 26ª rodada contra o Guarani. Um ano depois, ele será novamente apresentado no dia 9 de setembro, só que do ano de 2025 e irá estrear também na 26ª rodada contra o América-MG. Além do mais, o retorno do treinador ao Papão será 7 (número considerado épico no clube) meses de sua saída.
Assim estava a classificação da Série B quando o @Paysandu venceu o Guarani por 2 x 1, na estreia de Márcio Fernandes, pela 26a rodada de 2024.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 9, 2025
Com a vitória, o Papão subiu para 14° com 30 pontos. Ps: Márcio chegou ao time, também dia 9/9, igual hoje. Mas antes a situação… pic.twitter.com/QzCPol8RSS
COMPLICAÇÕES NA CLASSIFICAÇÃO
Em todos esses cenários, o Paysandu segue lutando para sair da zona de rebaixamento. Não há “número mágico” garantido para evitar o Z-4, mas a projeção aponta que equipes com 44 pontos ou mais nos últimos seis anos não terminam nessa zona. E para alcançar este índice, o Paysandu tem pela frente a missão de reconquistar principalmente a confiança do torcedor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar