
Márcio Fernandes está de volta ao Paysandu e a chegada reacende lembranças de sua saída no início da temporada. Na época, o treinador criticou a forma como a diretoria conduziu as contratações e disse que 45 dias não eram suficientes para conhecer o elenco – que ele não indicou – e implantar o sistema de jogo.
"O único jogador que eu indiquei e vocês contrataram foi o Marlon. Indiquei o José Aldo, mas não houve o acerto. Fora isso, nenhum jogador foi uma indicação minha. Então, 45 dias é muito pouco para você conhecer o grupo que está chegando e fazer os jogadores entenderem o sistema que queríamos colocar em prática. Agora que chega um zagueiro e um volante você está me mandando embora. É incoerente", afirmou Márcio à época para o jornalista Giuseppe Tommaso.
Conteúdo Relacionado:
- Técnico Márcio Fernandes confirma retorno ao Paysandu
- Paysandu tem 90% de risco de rebaixamento após a 25ª rodada
A passagem durou sete jogos nesta temporada, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Apesar do curto período, a impressão que deixou foi suficiente para gerar críticas e debates sobre planejamento e paciência com o trabalho do técnico.
No total, desde a primeira passagem pelo Paysandu, Márcio Fernandes comandou o clube em 86 partidas, somando 45 vitórias, 20 empates e 21 derrotas. Entre 2022 e 2023, foram 66 jogos, com aproveitamento positivo: 34 vitórias, 16 empates e 16 derrotas.
Na Série B de 2024, ele teve 13 partidas, vencendo sete, empatando duas e perdendo quatro. O histórico mostra um treinador que consegue equilibrar resultados e ajustar o time em cenários complicados, principalmente em campanhas de risco contra o rebaixamento.
Agora, com o Paysandu lutando novamente para escapar da zona de queda, a volta de Márcio Fernandes reacende a expectativa de torcedores e dirigentes de repetir os feitos anteriores e conduzir o clube à recuperação na Série B, mesmo com 90% de chances de rebaixamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar