plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
QUE FASE

Frontini: "Mais fácil trocar o comando do que 30 jogadores"

Derrota de virada para o Vila Nova custou o emprego do técnico Claudinei Oliveira no Paysandu, que segue afundado na lanterna da Série B e com o rebaixamento perto

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Frontini: "Mais fácil trocar o comando do que 30 jogadores" camera Roger Aguileira (esquerda) está sob pressão na presidência do clube; Claudinei (centro) não conseguiu manter a boa fase e Frontini (direita) precisou agir. | Matheus Vieira / Paysandu

A derrota sofrida nos acréscimos contra o Volta Redonda foi a gota d’água para a diretoria do Paysandu, que decidiu demitir o técnico Claudinei Oliveira após 14 partidas no comando da equipe.

O executivo de futebol Carlos Frontini foi quem confirmou a demissão. Com o resultado, o Papão afundou ainda mais na Série B do Campeonato Brasileiro e segue na lanterna com apenas 21 pontos em 25 jogos.

Conteúdo Relacionado:

"Entendemos que é preciso mudar. Sábado que vem já temos outro jogo importante e precisamos levantar, continuar. Temos muito o que fazer. Faremos uma mudança na preparação física, nos reapresentar e seguir trabalhando", afirmou Frontini.

O treinador havia assumido o clube em situação crítica, sem nenhuma vitória após 11 rodadas. Com ele, o time engatou nove jogos de invencibilidade, incluindo três triunfos seguidos, o que trouxe de volta a esperança à Fiel Bicolor.

"No futebol temos que fazer o movimento. É mais fácil eu trocar o comando do que 30 jogadores. Vamos tentar dar um ânimo novo, procurar um profissional no mercado que aceite o desafio e seguir", explicou o dirigente.

Nos últimos dois meses, porém, a queda de rendimento foi acentuada. O Paysandu acumula oito jogos sem vencer, com cinco derrotas consecutivas, e não consegue reagir diante de rivais diretos na luta contra o rebaixamento.

A derrota para o Volta Redonda, concorrente na parte de baixo da tabela, foi considerada inadmissível pela direção e foi cercada por protestos dos torcedores que compareceram ao Mangueirão.

"É difícil falar isso agora, principalmente em um momento delicado. Não tem o que responder agora para o torcedor. Precisamos escutar, ter a humildade e tentar reverter. É difícil, mas precisamos ir jogo a jogo agora", completou Frontini.

O próximo jogo do Papão será diante do América-MG, no sábado (13), às 16h, no Mangueirão. A expectativa é que até lá o clube já tenha um novo comandante definido, que assuma a missão de tentar reerguer a equipe nas 13 rodadas finais.

ESPN Brasil
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias