
Por ser um esporte de alto rendimento e constante contato físico, todo e qualquer atleta de futebol é sujeito a sofrer constantes lesões, seja ela de forma leve ou até mesmo com consequências bem mais graves. E um destes casos aconteceu com o volante Matheus Vargas, que no início do último mês de julho acabou sofrendo uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Após ter sido submetido a um procedimento cirúrgico, através do médico do Paysandu, doutor Edilson Andrade, Matheus Vargas logo deu início ao processo de recuperação para reconstrução do ligamento no joelho esquerdo. O atleta do Paysandu ficará afastado dos gramados pelo restante desta temporada e deve retornar apenas no primeiro semestre de 2026.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu: Matheus Vargas passa por cirurgia e médico cita protocolo
- Paysandu confirma data da cirurgia no volante Matheus Vargas
- Vargas, do Paysandu, agradece apoio e diz: "voltarei mais forte"

Pelas redes sociais, Vargas celebrou a evolução na etapa de recuperação. “Feliz pela minha evolução nessas três primeiras semanas. Obrigado, Deus. Seguimos dia após dia”, escreveu o jogador. A lesão ocorreu durante a partida contra o Amazonas, no dia 23 de julho, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dias depois, o Paysandu publicou boletim médico informando o problema no joelho do atleta.
Naquele momento, Vargas estava prestes a ser negociado pelo clube para atuar no exterior, conforme revelou o presidente bicolor Roger Aguilera. Com 29 anos, o volante disputou 35 jogos na temporada (14 na Série B) e ainda deu uma assistência com a camisa do Paysandu. Em janeiro, o jogador chegou ao clube e ajudou a conquistar a Copa Verde.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar