
Se a janela de contratações no futebol profissional está encerrada, nada impede que os clubes possam reforçar seus elencos nas categorias de base. E em meio a esse aspecto, o Paysandu continua com o projeto de internacionalizar o departamento de futebol na Curuzu, passando a contratar jogadores estrangeiros com idade abaixo dos 20 anos.
O Paysandu está perto de anunciar a contratação do meia Jhon Echavez, de 19 anos. Natural de Santa Marta, na Colômbia, ele chega inicialmente para compor o elenco da equipe sub-20 do Papão. Echavez estava atuando no Gil Vicente, de Portugal, e chega para integrar a categoria de base do clube. A tendência é que o atleta passe por um período de adaptação e avaliação antes de definir opção definitiva do contrato.
CONTEÚDO RELACIONADO
O meia colombiano Jhon Echavez (19) é o novo reforço do Paysandu sub-20. pic.twitter.com/YVJY2OCgNa
— Empresariojrb (@empresariojrb_) September 3, 2025
Conforme informações oriundas nos bastidores, o foco no desenvolvimento técnico desses atletas têm passado desde o processo de formação até chegar ao destino final, que com o intuito de serem integrados ao elenco profissional. Com a chegada de Echavez sendo confirmada, o Papão terá em seu time sub-20, dois jogadores estrangeiros no grupo que agora é comandado por Ignácio Neto, recém-contratado junto a Tuna.
O outro jogador estrangeiro do Papão é volante Arthur Monteiro, natural de Guiné-Bissau. O volante se destacou na Copinha 2025 defendendo as cores do Sport. Depois foi anunciado pelo time bicolor, e até chegou a ser integrado no time profissional ao longo dos jogos disputados pela Série B. Um destes jogos, diante do Avaí-SC, por 1 x 1, na Ressacada, o Bissalense foi acionado pelo técnico Claudinei Oliveira.
Arthur Monteiro 🇬🇼 estreia-se nos convocados de Paysandu que vai defrontar o Criciúma amanhã de madrugada na Série B do Brasil 🇧🇷 (2°divisão).
— GNB Sports🇬🇼 (@tinad_or) June 2, 2025
Caso disputa a partida poderá se tornar o primeiro jogador guineense na história a actuar no campeonato professional no Brasil 🇧🇷. pic.twitter.com/NKbnJ73oAZ
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar