
O Paysandu vive um dos momentos mais difíceis da Série B do Campeonato Brasileiro. Lanterna da competição com apenas 21 pontos e dono da pior campanha como mandante, o clube abriu nesta semana as portas para encontros com torcidas organizadas, diretoria e parte do elenco.
Depois da reunião realizada na terça-feira (26), na Curuzu, com representantes de diferentes torcidas, a quarta-feira (27) foi marcada por uma nova conversa, desta vez exclusiva com membros da maior organizada do clube.
Conteúdo Relacionado:
- Torcidas organizadas cobram explicações do Paysandu em reunião
- Rossi realiza testes e deve voltar ao Paysandu contra o CRB
Os torcedores questionaram as escalações do técnico Claudinei Oliveira, pontuando a insistência na titularidade de Marlon. O treinador justificou que o jogador "vai bem nos treinos", mas ouviu críticas sobre o desempenho em campo e a demora nas substituições.
Outro que foi questionado diretamente foi o atacante Rossi, que disputou apenas 11 partidas das 23 disputadas pelo clube. Segundo apuração do DOL, ele afirmou estar recuperado e à disposição. A expectativa é que o Búfalo enfrente o CRB neste sábado (30), no Rei Pelé.

Os jogadores garantiram que os salários estão em dias na Curuzu e a diretoria que está buscando novas contratações para reforçar o Lobo na reta final da competição nacional. Com o mercado mais escasso, os novos jogadores vão chegar das Séries C e D, provavelmente.
Ainda conforme apuração, a organizada reforçou que seguirá apoiando nas arquibancadas, mas deixou claro que a cobrança será proporcional à gravidade da situação. Segundo o departamento de matemática da UFMG, o Paysandu tem mais de 70% de chances de rebaixamento.
Situação crítica na tabela
O Papão perdeu os últimos três jogos, sendo dois em plena Curuzu, e soma seis partidas consecutivas sem vencer na Segundona. Mesmo após uma sequência de nove jogos de invencibilidade sob o comando de Claudinei Oliveira, a equipe não conseguiu sair da zona de rebaixamento.
Restando 15 rodadas, o Paysandu precisa de pelo menos oito vitórias (ou 24 pontos) para alcançar a pontuação considerada mínima para evitar a queda para a Série C. Ou seja, precisa vencer o dobro de partidas que conquistou até aqui na competição, após 23 jogos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar