
Apesar da derrota sofrida diante do seu torcedor, o Paysandu iniciou a semana na expectativa de anunciar até três jogadores para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe segue na vice-lanterna da competição com apenas 21 pontos conquistados, após uma série de três derrotas consecutivas, sendo que duas delas aconteceram dentro do Estádio da Curuzu.
No entanto, a desaceleração fica por conta de um empecilho externo: o clube ainda depende da liberação da FIFA para registrar novos atletas. Mesmo já tendo quitado a dívida com o Torreense de Portugal, o Papão ainda consta no site da entidade máxima do futebol mundial, impedindo que os novos contratados sejam regularizados até então.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Apesar de pagamento, Paysandu segue na lista do Transfer Ban
- São Paulo se junta a Corinthians e Paysandu no Transfer Ban
Segundo atualização publicada pela FIFA nesta segunda-feira, 25, o Paysandu permanece listado entre os clubes proibidos de registrar jogadores. Ainda assim, o executivo de futebol bicolor, Carlos Frontini, afirmou. “Trabalhamos a semana toda depois de ter concretizado a situação da dívida (com o Torreense). Nesta semana devem estar chegando de dois a três atletas”, disse ao canal Futebol Paraense.
Com a contratação de Rodrigo Rodrigues pelo Coritiba, o Paysandu tornou-se o único entre os 20 clubes da Série B a ainda não anunciar reforços nesta janela de transferências. O período de transferências, que é o último do ano, fecha em 2 de setembro, aumentando a pressão sobre o Papão para reforçar o elenco na reta final da competição.
HISTÓRICO DE CONTRATAÇÕES
O Paysandu não apresenta novidades desde 10 de junho, quando fechou 10 contratações na janela do Mundial de Clubes. O clube já assinou pré-contratos com dois jogadores da Série C, mas a chegada depende da eliminação dos times deles na primeira fase. A torcida aguarda ansiosa pela liberação da FIFA para ver novos nomes no elenco e sonha com uma reação que afaste o Paysandu da zona de rebaixamento.
Na última terça-feira, presidente Roger Aguilera disse na Rádio Clube do Pará:
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) August 25, 2025
"Caindo o dinheiro na FIFA, eles já mandam para o Paysandu, o outro clube envolvido e para a CBF, a liberação em até 72 horas a parte burocrática e também toda a documentação"
Porém, até hoje,… pic.twitter.com/0wZ14IH1Ex
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar