
Apesar da diretoria do Paysandu ter informado na última terça-feira (19) que já havia realizado o pagamento da dívida que provocou o transfer ban, referente ao acordo com o Torreense-POR em razão a aquisição do lateral Keffel, em 2024, o nome do clube ainda aparece na lista da FIFA como punido e ainda sem poder realizar qualquer tipo de movimentação de mercado.
Na relação dos clubes punidos, até o início da tarde desta sexta-feira (22), o Paysandu continua na lista . Segundo o executivo de futebol Carlos Frontini, a pendência já foi resolvida e a liberação da FIFA sairia “nas próximas horas”. Vale ressaltar que o clube não anuncia reforços há mais de dois meses, desde 10 de junho, quando fechou um pacote de 10 contratações na janela mundial de clubes.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu acerta com reforços que podem chegar apenas em 2026
- Paysandu tem 80% de acertos em contratações, aponta Frontini
- Em entrevista, Hélio dos Anjos responde se tem mágoas do Paysandu

Na Rádio Clube do Pará, o presidente Roger Aguilera chegou a afirmar que até esta sexta, contratações já poderiam ser anunciadas. "Caindo o dinheiro na FIFA, eles já mandam para o Paysandu, o outro clube envolvido e para a CBF, a liberação em até 72 horas a parte burocrática e também toda a documentação. Assim sendo, a gente avança ainda essa semana, até quinta ou sexta-feira, já anunciar os reforços", disse.
Embora sem nenhuma contratação ainda ter sido anunciada até então, o Paysandu manteve pré-contratos com dois jogadores da Série C, mas a efetivação depende da eliminação dos clubes na primeira fase, conforme o próprio Frontini chegou a destacar em entrevista coletiva. "Se o time classificar, possivelmente não vêm agora, somente no ano que vem. Temos que respeitar isso", confirmou.
ÚNICO DA SÉRIE B QUE NÃO CONTRATOU NINGUÉM
Outro fator que chama a atenção na punição sofrido pelo time alviceleste é que a confirmação do atacante Rodrigo Rodrigues pelo Coritiba, o Paysandu tornou-se o único entre os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro que não contratou ninguém na janela de transferências que está em vigor desde o último dia 10 de julho e já está próxima de ser encerrada, com data marcada para 2 de setembro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar