
A derrota sofrida dentro do Estádio da Curuzu acendeu um sinal de alerta sem precedentes ao Paysandu. Além de ter travado uma sequência de resultados positivos que estavam alimentando o processo de recuperação da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, o time somou mais uma derrota diante do torcedor no qual permanece em situação delicada na Zona do Rebaixamento.
Somando todos os confrontos já disputados, o Papão amarga a pior campanha como mandante na competição até a 21ª rodada. Em dez jogos em casa, o Paysandu conquistou apenas duas vitórias, além de quatro empates e quatro derrotas. O desempenho ofensivo também preocupa: foram apenas oito gols marcados e 11 sofridos diante do próprio torcedor.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Claudinei analisa "nova chance" do Paysandu em sair do Z-4
- Cirurgia afasta Claudinei do Paysandu contra a Chapecoense
- Paysandu já pagou R$ 12 milhões em dívidas antigas, em 2025
- Risco de queda é alto para o Paysandu; veja as estatísticas
A irregularidade em casa levanta dúvidas sobre o que tem impedido o time de transformar o apoio da arquibancada em resultado positivo. Historicamente, o fator casa sempre foi uma arma poderosa para o clube quando necessário superar crises, mas em 2025 o cenário é diferente. Além do mais, o Paysandu é uma das equipes que menos venceu na competição.
A equipe demorou 11 jogos ainda com Luizinho Lopes no comando técnico, para conquistar a primeira vitória na Série B e, ao lado do Amazonas-AM, figura entre os times com apenas quatro triunfos no Brasileirão. Somente com Claudinei Oliveira, que o Papão conseguiu vencer Botafogo-SP, Clube do Remo, Coritiba e Ferroviária-SP. Com 33% de aproveitamento, o clube ocupa atualmente a vice-lanterna, com 21 pontos.
DESEMPENHO FORA DE CASA É ANIMADOR
Por outro lado, o Paysandu tem apresentado bons números fora de Belém. Uma vitória diante da Chapecoense-SC, não apenas deixaria o time longe do rebaixamento por ora, mas também pode abrir uma margem na classificação, dado que o número de vitórias é o principal critério de desempate. e conseguir equilibrar as oscilação em casa, o Paysandu pode não apenas escapar da zona de rebaixamento, mas também reconquistar parte do fôlego necessário para avançar na tabela da Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar