
O Paysandu terminou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro com apenas 20 pontos conquistados em 19 jogos, ocupando a 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.
Mas os números frios da tabela não contam tudo: o time vive um processo de reestruturação sob o comando de Claudinei Oliveira e encerra a fase inicial em ascensão.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu tropeça contra o Athletic e encerra 1º turno no Z-4
- Paysandu: Gabriel valoriza empate com o Athletic e aponta ajustes
- Denner valoriza empate do Paysandu: "Vai nos ajudar lá na frente"
A equipe bicolor teve um início de campeonato conturbado. Antes da chegada de Claudinei, acumulou uma série de 11 partidas sem vencer, acumulando empates seguidos, falhas defensivas e dificuldade para marcar gols.
O cenário colocou o time em risco na tabela e aumentou a pressão sobre o elenco e a diretoria, que demitiu o técnico Luizinho Lopes e contratou o novo treinador, que estava no Londrina, na Série C.
A virada começou na 12ª rodada. Com a chegada de Claudinei Oliveira, o Paysandu reencontrou competitividade e somou quatro vitórias e quatro empates nos oito jogos sob o novo comando.
O números representam 16 dos 20 pontos totais do clube no primeiro turno. Além disso, o time mostrou consistência defensiva e passou a criar mais chances claras de gol, ainda que siga com apenas 18 marcados até aqui.
Pior mandante
Jogando em casa, o desempenho ainda deixa a desejar. Foram apenas duas vitórias em nove jogos, com aproveitamento de 37%. Longe de casa, o aproveitamento traz dois triunfos, quatro empates e quatro derrotas em 10 jogos, ficando com 33% de aproveitamento.
Apesar do momento de recuperação, a situação ainda é negativa: o Papão tem quatro vitórias, oito empates e sete derrotas na campanha. O saldo de gols é de -3 (18 marcados e 21 sofridos), o que mostra o desafio da equipe em equilibrar ataque e defesa.
Segundo Turno
O segundo turno será decisivo para o Paysandu. A estreia será fora de casa contra o Athletico-PR, neste domingo (3), às 18h30, na Ligga Arena. Com o elenco mais entrosado e a confiança em alta, o time tenta consolidar a reação e se afastar da zona de rebaixamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar