plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
ABAIXO NA TABELA

Paysandu perde para o Vila Nova e segue zerado na Série B

Mesmo com bola na trave e pressão no segundo tempo, o Paysandu não conseguiu evitar o revés por 1 a 0 no Serra Dourada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu perde para o Vila Nova e segue zerado na Série B camera O Paysandu teve pouca presença ofensiva na partida contra o Vila Nova, na noite deste sábado (12), em Goiânia. | Jorge Luís Totti/Paysandu

No futebol, cada rodada é uma oportunidade de reencontro com o equilíbrio - ou de aprofundamento da crise. No caso do Paysandu, a noite deste sábado (12), em Goiânia, deixou claro que o time ainda busca sua melhor forma na Série B 2025. Em um confronto disputado no Serra Dourada, o Papão foi derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova, acumulando sua segunda derrota na competição e saindo de campo com mais dúvidas do que respostas.

No Serra Dourada, o roteiro da partida entre Vila Nova e Paysandu seguiu uma trama bem conhecida: a equipe da casa começou melhor, soube aproveitar as falhas do adversário e foi premiada com o gol. Já o visitante, mesmo cambaleando nos minutos iniciais, mostrou sinais de recuperação, acertou a trave duas vezes, mas não foi o suficiente para evitar o resultado adverso.

CONTEÚDO RELACIONADO

Com o resultado, o Paysandu segue zerado na Segundona, caindo do 13º lugar para a vice-lanterna (na 19ª colocação), enquanto os primeiros três pontos conquistados pelo Vila Nova impulsionaram o time goiano, que subiu da 17ª para a 9ª posição na tabela. Na próxima rodada, o time comandado por Luizinho Vieira vai em busca da primeira vitória na competição contra a Chapecoense, na quarta-feira (16), às 20h, no Mangueirão. Já o Tigre terá pela frente o clássico contra o Goiás, na Serrinha, às 19h da próxima quinta-feira (17).

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com um detalhe curioso: logo após o pontapé inicial do Paysandu, a bola teve que ser trocada por estar murcha. Mas não foi só ela que parecia sem pressão no início. O time alviceleste teve um começo apático, com dificuldades na criação e sem conseguir furar a marcação adversária. O Vila Nova, atento, explorou os erros do rival e, aos 11 minutos, aproveitou uma saída de bola errada do zagueiro Luan Freitas. Gabriel Poveda não perdoou: driblou a marcação e finalizou com precisão no canto esquerdo de Matheus Nogueira, colocando os goianos em vantagem.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

O Paysandu ainda viu Luan Freitas ser advertido com amarelo por matar um ataque promissor logo aos 4 minutos. Pouco depois, o Tigre perdeu Tiago Pagnussat, lesionado, substituído por Walisson Maia. A entrada do zagueiro, aliás, renderia mais tarde um cartão amarelo também para ele, após falta dura em Benítez.

REAÇÃO E BOLA NA TRAVE

Demorou, mas o time bicolor começou a equilibrar o confronto. A partir dos 30 minutos, passou a ocupar mais o meio-campo e a levar algum perigo ao gol de Halls. E a grande chance veio nos acréscimos: Benítez acertou um voleio dentro da área, que explodiu na trave esquerda do goleiro. Na sequência, Halls se recuperou e segurou a bola, impedindo o empate no fim do primeiro tempo.

Assim, com o apito final aos 49 minutos, o Vila Nova foi para o intervalo com a vantagem mínima e a missão de manter a consistência. Já o Paysandu tenta transformar o crescimento nos minutos finais em um segundo tempo mais eficiente, especialmente no ataque.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com mudanças no time bicolor. PK entrou no lugar de Martínez, enquanto Matheus Vargas substituiu Borasi. A proposta era clara: tornar o Paysandu mais criativo e agressivo no ataque. Mas, apesar das tentativas, quem assustou primeiro foi o Vila Nova, em cobrança de escanteio afastada pela defesa para aliviar a pressão.

Aos 8 minutos, Diego Torres arriscou de longe e mandou por cima. O Paysandu respondeu aos 23, quando Edílson Júnior quase igualou o placar com um belo chute que carimbou a trave esquerda de Halls, num dos lances mais perigosos da etapa final. O ritmo da partida se intensificou, e o Vila também teve suas chances, como na bomba de Gabriel Silva aos 34 minutos, bem defendida por Matheus Nogueira em dois tempos.

TENSÃO E CHANCES PERDIDAS

O técnico Luizinho Vieira recebeu cartão amarelo por reclamação aos 41 minutos, evidenciando a tensão no banco bicolor. Pouco depois, Benítez teve boa chance na área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Halls. Já nos acréscimos, André Lima ainda obrigou o goleiro adversário a uma boa defesa após chute de longe, gerando escanteio desperdiçado pelo Paysandu.

O apito final aos 49 minutos confirmou a derrota por 1 a 0, frustrando a tentativa de reação do time paraense. Mesmo com maior presença ofensiva no segundo tempo, o Papão saiu de campo sem balançar as redes e agora precisa encontrar soluções rápidas para reencontrar o caminho das vitórias.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias