plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
ÁUDIO DO VAR

FPF explica pênalti não marcado para o Águia contra o Paysandu

Gravação divulgada pela Comissão de Arbitragem da Federação Paraense de Futebol revela justificativa do VAR para lance polêmico na semifinal do Parazão.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia FPF explica pênalti não marcado para o Águia contra o Paysandu camera Lance envolvendo a não marcação de pênalti para o Águia de Marabá contra o Paysandu gerou polêmica na semifinal do Parazão. | Reprodução/FPF

Decisões da arbitragem sempre foram parte do folclore do futebol, gerando discussões acaloradas entre torcedores, jogadores e treinadores. Em um esporte no qual detalhes podem definir o destino de uma equipe, lances polêmicos se tornam combustível para horas de debate. No Parazão, a semifinal entre Paysandu e Águia de Marabá não fugiu à regra, e um possível pênalti não marcado acabou virando o centro das atenções.

Nesta quarta-feira (2), a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou o áudio da cabine do VAR sobre o pênalti reclamado pelo Águia de Marabá na semifinal do Campeonato Paraense contra o Paysandu. A equipe de arbitragem de vídeo rejeitou qualquer infração no lance, o que gerou indignação no time marabaense. Além da gravação, a Comissão de Arbitragem da FPF também divulgou um texto explicando a decisão.

CONTEÚDO RELACIONADO

De acordo com o comunicado, o árbitro de vídeo analisou a jogada e concluiu que não houve falta: "Aos 18 minutos do segundo tempo, em jogada na área, o atleta defensor se lança em uma ação de bloqueio, sem tocar no pé de apoio do atacante. O jogador atacante aplica uma finta e, em movimento contínuo, atinge com seu pé esquerdo a coxa do defensor, que estava em deslocamento natural. Na sequência, o atacante retoma a posse da bola e segue normalmente no lance, sem caracterização de ação faltosa. A cabine checa o possível pênalti e confirma a decisão de campo de não marcar a infração."

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

DECISÃO FINAL: NÃO PÊNALTI

O lance aconteceu no início do segundo tempo, quando o Paysandu vencia por 2 a 1. Aos 18 minutos, Érico Júnior, do Águia de Marabá, caiu na área após um contato com Leandro Vilela. O árbitro Dewson Fernando Freitas não assinalou a penalidade após o atacante do Azulão cair no gramado ao tentar driblar o zagueiro adversário. O VAR revisou a jogada, mas manteve a decisão inicial.

O confronto terminou 3 a 1 para o Paysandu, que garantiu vaga na final do Parazão 2025. O Papão enfrentará o vencedor da outra semifinal entre Clube do Remo e Tuna Luso, que jogam na noite desta quarta-feira (2), no Mangueirão. No entanto, em virtude dos compromissos do time bicolor na Série B do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, os dois jogos das finais devem acontecer daqui a pouco mais de um mês - nos dias 7 e 14 de maio, duas quartas-feiras.

CONFIRA O VÍDEO COM O ÁUDIO DO VAR:

Reprodução/FPF

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias