Uma partida que tinha tudo para ser tranquila virou drama e alívio para o Paysandu, que conseguiu passar pelo primeiro obstáculo na busca pelo penta da Copa Verde 2025.
O Papão venceu o Porto Velho nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal em partida disputada nesta quarta-feira (5), no estádio da Curuzu, em Belém.
Após os pênaltis alternados, o zagueiro Quintana virou herói da classificação bicolor para a próxima fase do torneio regional, com destaque para o goleiro Matheus Nogueira que defendeu três cobranças.
O JOGO
O Papão começou sonolento e a Locomotiva como o nome já diz resolveu ser apressando e abriu o placar aos cinco minutos: em toque na entrada da área, o atacante Emerson Bacas chutou forte no canto do goleiro e marcou o primeiro. Porto Velho 1 a 0.
Somente aos 25 minutos que o Paysandu chegou ao ataque: Matheus Vargas chutou de fora da área e o goleiro Digão praticou a defesa. Já do outro lado, Matheus Nogueira fez milagre ao evitar o gol do Porto Velho após erro de PK, o que gerou vaias da torcida antes dos 30 minutos do primeiro tempo.
Com o Paysandu sendo anulado pelo adversário, o time rondoniense teve chances para ampliar com Emerson Bacas: na primeira, a bola foi para fora após falta e depois na finalização que parou na trave. Ao fim do primeiro tempo, a torcida não teve outra saída a não ser vaiar o time.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
No segundo tempo, o Papão acordou no jogo e assustou o time visitante com Marlon, que botou Digão para trabalhar. Logo depois, o meia Giovanni por duas vezes parou no arqueiro do time rondoniense.
De tanto tentar, o Paysandu chegou ao empate: cobrança de falta e Rossi aparece para empatar a partida, aos 30 minutos. Depois disso, o Papão pressionou, mas a partida foi para as penalidades.
Nas penalidades, o Paysandu teve três chances de se classificar, mas parou no goleiro Digão, porém coube ao arqueiro Matheus Nogueira defender as cobranças e Quintana marcar o gol da classificação do Papão para a próxima fase.
PRÓXIMOS JOGOS
O Paysandu volta a campo pelo Campeonato Paraense 2025 no domingo (9), quando o time bicolor vai à Bragança enfrentar o Bragantino, pela quinta rodada da fase de classificação.
Na Copa Verde, o Paysandu aguarda o vencedor de Manaus X Águia, que duelam na quinta-feira (6), na capital amazonense.
FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Matheus Nogueira; Edilson (Pedro del Valle), Quintana, Luan Freitas (Iarley) e PK (Kevyn); Leandro Vilela (Joseph Espinoza), Matheus Vargas e Giovanni; Rossi, Borasi e Nicolas (Marlon)
Técnico: Márcio Fernandes
PORTO VELHO: Rodrigo, Crystian, Rennã, Mauricio Leal e Junior Kapa; Ícaro, Anderson Silva e Rafael Luz (Bruno); Erivan (Gabriel Conceição), Andrean (Pepeu) e Emerson Bacas
Técnico: Paulo Eduardo
ÁRBITRO: Marcos Mateus Pereira (MS)
ASSISTENTES: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
CARTÕES AMARELOS: Giovanni, PK e Borasi (PSC); Junior Kapa, Emerson Bacas, Digão, Ícaro e Mauricio Leal (PVO)
RENDA: 111.950,00
PAGANTES: 3.442
PÚBLICO TOTAL: 5.090
LOCAL: estádio da Curuzu, Belém (PA)
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar