Teoricamente, o Paysandu teria um grande favoritismo contra a Tuna Luso na final da Supercopa Grão-Pará por ter mais investimento e estrutura, porém, início de temporada, onde os jogadores ainda buscam a melhor parte física e técnica, acaba deixando todos os clubes no mesmo degrau.
O Papão iniciou a pré-temporada somente no dia 27 de dezembro, enquanto a Águia já vinha treinando desde novembro. Mesmo assim, a qualidade dos jogadores do Papão se sobressaiu e o clube venceu a partida por 2 a 0, conquistando a Supercopa Pará.
Conteúdo Relacionado:
- O retorno da lenda? Camisa do Paysandu gera alvoroço na Fiel
- Paysandu: Roger inicia era com título e deixa recado à Fiel
- Nicolas encerra jejum no Paysandu e renova a confiança
- Com a Supercopa, Paysandu chega aos 59 títulos na história
"Nós fomos inteligentes para jogar. Fisicamente, nós não estávamos melhores do que a Tuna, mas no final do jogo nós estávamos melhores, correndo mais do que eles, porque fizemos com que tivessem que correr atrás da gente. A equipe estava bem posicionada, os jogadores com muita qualidade, mas é claro que continuam muito abaixo do que podem apresentar. Mas gostei do que vi e é sempre bom começar vencendo, ainda mais sendo um título", disse o técnico Márcio Fernandes após o jogo.
O treinador também comentou que os jogadores ainda não atingiram nem 50% do que podem física e tecnicamente. Mesmo assim, ele avalia o título com um ânimo ainda maior para que o Lobo consiga o melhor desempenho no decorrer deste início de temporada.
"Não estamos nem na metade do que esses jogadores podem alcançar, tanto fisicamente quanto tecnicamente. Mas vencer é ótimo. Isso traz mais confiança, traz mais alegria para o dia a dia de trabalho. Quando ocorrem derrotas, há um abatimento na equipe, o que provoca um decréscimo no desempenho. Mas isso não quer dizer que o início do Campeonato Paraense será de uma equipe super qualificada, fazendo tudo o que a gente quer. Sabemos que teremos dificuldades, até pelos adversários que vamos enfrentar, e todo início de campeonato é difícil", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar