plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
É JOGÃO!

Paysandu enfrenta Águia de Marabá neste sábado

Contra o Águia, atual campeão paraense, mas que vive má fase, o time bicolor busca nova vitória para manter o 100% de aproveitamento na competição estadual.

Imagem ilustrativa da notícia Paysandu enfrenta Águia de Marabá neste sábado camera Bicolores querem embalar de vez no Parazão | JORGE LUIS TOTTI-PSC

Com pouco tempo para descansar, Águia de Marabá e Paysandu retomam a sequência de jogos no Parazão 2024, entrando em campo, hoje, às 17h, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pela terceira rodada do campeonato. As equipes vêm de resultados distintos no Estadual. Na terça-feira, abrindo a segunda virada, o Azulão ficou no empate, por 1 a 1, diante do Tapajós, em Paragominas, enquanto que na quarta-feira, o Papão, jogando em Bragança, bateu o Caeté, por 1 a 0, na segunda vitória do time alviceleste, que soma seis pontos, com 100% de aproveitamento na disputa local.

Surpreendentemente, o Águia de Marabá, atual campeão paraense, não cumpre boa campanha, vindo de dois empates - o outro foi na estreia, contra a Tuna Luso, por 0 a 0, em sua casa. O time do sudeste paraense tem 33% de aproveitamento na competição. A equipe marabaense entra em campo pressionada pela necessidade de vitória. Qualquer outro resultado poderá aumentar ainda mais a queda do time na tabela de pontuação da disputa. Um novo tropeço também poderá determinar a queda do técnico Rafael Jaques, que já balança no cargo.

Conteúdos relacionados

Jaques deve fazer mudanças em sua equipe para tentar encontrar o necessário caminho da vitória. O treinador - especula-se em Marabá - poderá promover a entrada de Matheus Paixão, no meio de campo do Azulão, no posto de Felipe Guedes. Fala-se também no retorno do veterano atacante Aleílson no ataque do Azulão no lugar de Caíque. O lateral-direito Bruno Limão até ontem era dúvida para a partida. O atleta sofreu entorse no joelho direito ao pisar em um buraco no “gramado” da Arena Verde, no jogo contra o Tapajós, e faz tratamento médico.

Jaques só deve anunciar a formação de sua equipe minutos antes do começo da partida, até como estratégia para tentar confundir o treinador adversário, Hélio dos Anjos. Os poucos dias que antecederam o jogo com o Papão foram de muitas cobranças em Marabá. A diretoria e, principalmente, os torcedores do time da casa, cobram uma reação imediata da equipe na competição. Caso o resultado não venha, é certo que muita coisa deve mudar no elenco do clube, a começar por seu comando.

O Paysandu viajou para Marabá em paz com sua torcida e com o técnico Hélio dos Anjos satisfeito com a apresentação de seus comandados no jogo passado, principalmente no que diz respeito ao desempenho físico. O treinador espera que num gramado superior ao do último jogo do time, contra o Caeté, no Diogão, o grupo que dirige possa ter um aproveitamento ainda melhor tecnicamente.

Quer saber mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no Whatsapp

Time bicolor pode ter mudanças

Edinho pode voltar ao time titular contra o Águia
📷 Edinho pode voltar ao time titular contra o Águia |JORGE LUIS TOTTI-PSC

FORMAÇÃO

Não foi uma vitória fácil. Muito ao contrário, o Paysandu teve de suar a camisa para superar o Caeté e, principalmente, o estado em que se encontra o “gramado” do Diogão. Mas, no final das contas, o saldo acabou sendo positivo para o time bicolor, que somou mais três pontos no Parazão com a vitória, por 1 a 0. Agora, com o jogo contra o Águia sendo disputado num piso pra lá de superior ao de Bragança, o treinador espera uma produção superior de sua equipe no que diz respeito à parte técnica. Dos Anjos, não antecipou, mas ele deve promover mudanças no time bicolor.

No jogo contra o Caeté, ele poupou alguns jogadores por conta do estado do gramado. Casos, por exemplo, do atacante Edinho. “Tive jogador que não veio para o jogo por eu acreditar que não iria se dar bem”, contou. “O Edinho teve uma pequena escoriação no tornozelo e como é que vou trazer um jogador nestas condições para um jogo num campo que não oferece estabilidade nenhuma”, declarou. Um sinal de que o treinador deve promover o retorno do atacante ao time.

Com a contratação do lateral-esquerdo Kevyn, que estreou em Bragança, Dos Anjos poderá lançar mão de Bryan Borges no meio de campo, posicionamento que mais agrada ao treinador, embora o “coringa” tenha ido muito bem atuando na lateral esquerda na estreia do Papão no Estadual. Como sempre faz, o comandante do Papão só deve anunciar a formação de sua equipe minutos antes do começo da partida, com a possibilidade de surpresas como aconteceu na partida passada, quando o goleiro Matheus Nogueira, inteiro para a partida, foi substituído por Diogo Silva.

TÁ NO BID

Tem nova opção na área

Depois de o clube legalizar o lateral-esquerdo Kevyn, que foi a novidade na delegação bicolor que esteve em Bragança, com o atleta estreando contra o Caeté, e o atacante Ruan Ribeiro, o técnico Hélio dos Anjos conta desde ontem com outros dois atletas em condições de jogo: o goleiro Cláudio Vitor e o lateral-direito Michel Macedo. Os jogadores tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, assim, podem disputar o Parazão 2024. Mas, apenas o segundo pode ter sido relacionado para a partida de hoje, contra o Águia, em Marabá.

A situação de Macedo se assemelha a de Kevyn, que ganhou condições para entrar em campo em cima da hora da partida passada do Papão no campeonato. Como o clube não divulga a lista dos jogadores convocados para os seus jogos, é difícil saber se Macedo, um dos últimos contratados pelo Paysandu, faz parte da comitiva bicolor que chegou ontem à tarde a Marabá. O lateral é formado na base do Flamengo-RJ, o jogador, nascido no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira profissional fora do Brasil, defendendo o Almería, da Espanha, no qual ficou por quatro temporadas.

Macedo só retornou ao futebol brasileiro em 2013, quando passou a defender o Atlético-MG, sagrando-se campeão Campeonato Mineiro e da Taça Libertadores, a primeira da história do Galo, naquela temporada. O lateral passou apenas um ano no futebol de seu país e retornou à Espanha vestindo novamente a camisa do Almería nas temporadas 2014/15 e 2015/16. Nos dois anos seguintes, Macedo defendeu o Las Palmas, também da Espanha. O jogador chegou à Curuzu para disputar posição com Edilson, titular da equipe, e Bryan Borges, que atua também na lateral-esquerda e no meio de campo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Paysandu

Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

Últimas Notícias