plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CAMPEÃO DA SÉRIE B EM1991

Paysandu homenageia heróis do primeiro titulo nacional

Vinte e cinco atletas confirmaram presença no evento que ocorre neste sábado (15). A vitória contra o Guarani, no Mangueirão, por 2 a 0 com gols de Cacaio e Dadinho marcaram a história do Papão da Curu

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu homenageia heróis do primeiro titulo nacional camera Há 30 anos, o Paysandu conquistava o seu primeiro título da Série B. | Arquivo/Paysandu

Como tributo aos grandes campeões do passado, o Paysandu seguirá com sua série de homenagens pelos 30 anos do seu primeiro título nacional, o de campeão brasileiro da Série B, conquistado no ano de 1991.

Com o tema “Das nossas glórias, o primeiro: 1991, Paysandu Campeão Brasileiro”, a Diretoria de Cultura e Memória bicolor realiza, neste sábado (15), uma programação especial no estádio da Curuzu para os jogadores que fizeram parte daquela gloriosa campanha que ficou eternizada na memória da torcida bicolor.

A FESTA

Ao site oficial do Papão, o diretor de Cultura e Memória bicolor, Marcelo Maciel, revela que a ação será o início de uma série de homenagens em alusão aos 30 anos do primeiro título nacional. “Teremos a honra de reunir a maior parte dos atletas que fizeram parte de um dos nossos grandes times. Esperamos que seja um momento especial para eles também, porque muitos estão há anos sem visitar a Curuzu", disse.

A programação está prevista para iniciar às 13h. Ao todo, 25 ex-jogadores confirmaram presença no evento. Durante os festejos, eles receberão faixas de campeão do presidente Mauricio Ettinger e dos vices Abelardo Abelha e Felipe Fernandes. Marcelo Maciel revela mais detalhes: "vamos ter um bate-papo com eles, inclusive no vestiário, onde nossos ídolos serão recebidos pelo Cristóvão (Mendes, roupeiro) e o Ivan (Menezes, massagista), que tiveram o privilégio de viver essa época e também vão ser homenageados”, detalhou.

Além dos ex jogadores e diretores, o evento terá a participação de alguns torcedores do Papão. Dois torcedores adquirentes do programa Pra Cima Papão! e dois sócios bicolores vão participar da programação completa. Todos eles foram sorteados pelo clube alviceleste.

A CONQUISTA

A decisão da Série B de 1991 foi disputada em duas partidas contra o Guarani-SP. No confronto de ida, realizado no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Paysandu perdeu por 1 x 0. No jogo de volta, realizado no dia 28 de maio, no estádio Mangueirão, em Belém, a equipe bicolor conseguiu reverter

Local: Alacid da Silva Nunes (Mangueirão) - Belém

Data: 26/05/1991 (Domingo)

Horário: 17h

Árbitro: Manoel Serapião Filho (BA)

Assistentes: Cláudio Falcão Seixas (BA) e Sérgio Tapioca da Silva (BA)

Resultado: Paysandu 2 X 0 - Cacaio aos 21 min. e Dadinho aos 36 min.

Renda: Cr$ 30.428.500,00

Público: 34.039 pagantes

Cartões Vermelhos: Biro-biro, Vonei, Julimar, Valmir, Jura e Zé Roberto aos 36 min. do 2º. tempo.

PAYSANDU - Luís Carlos, Paulo Cruz, Ari, Pedrinho e Léo; Edgard, Maurício (Jorginho Macapá) e Oberdan; Cacaio, Dadinho e Gerson. Técnico: Joel Martins.

GUARANI - Marcos Garça, Jura, Vladimir (Zé Roberto), Julimar e Valmir; Biro-biro, Vânder Luís e Edson Abobrão; Nenê (Adriano), Vonei e Claudinho. Técnico: Pepe.

Obs.: Os jogadores do Guarani protestaram com contra a validação do segundo gol do Paysandu, julgado por eles como irregular, e o árbitro expulsou 6 atletas bugrinos, sendo assim encerrada a partida por falta de número legal de jogadores. Com o resultado, a fiel bicolor comemorou o primeiro dos dois títulos conquistados na competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Parazão

    Leia mais notícias de Parazão. Clique aqui!

    Últimas Notícias