Conhecido por sua habilidade em campo e pelos momentos de glória no Palmeiras, Jorge Valdivia vive agora um capítulo conturbado em sua vida pessoal. O ex-jogador chileno, que se consagrou como um dos grandes nomes do futebol na América do Sul, foi preso nesta terça-feira (22) no Chile, acusado de abuso sexual. O episódio choca seus fãs e reacende debates sobre o comportamento de ex-atletas que, após a fama, enfrentam problemas na justiça.
De acordo com a divisão regional leste do Ministério Público chileno, Valdivia foi detido por volta das 3h da madrugada, em sua residência. A captura foi realizada logo após uma mulher procurar o Serviço Médico Legal (SML) na província de Independência para prestar uma denúncia contra o ex-jogador. "Esta tarde a Promotoria recebeu uma denúncia por crime sexual contra Jorge Valdivia. Ele está sendo pesquisado e a diligência está em desenvolvimento. Para proteção da vítima, não daremos mais informações”, informou o Ministério Público em comunicado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Médico da Seleção Brasileira avaliou Neymar antes de retorno
- Seleção trata com "cautela" retorno de Neymar
- Neymar celebra volta aos gramados após 1 ano: "Me sinto bem"
Segundo apuração da Rádio Biobío, do Chile, a denunciante é uma tatuadora que conheceu Valdivia no último domingo (20), em um restaurante peruano localizado em Providencia, Santiago. A mulher declarou que o encontro tinha o objetivo de discutir uma tatuagem, mas ambos teriam consumido bebidas alcoólicas. Ela relatou que, após isso, não se recorda do que ocorreu, mas afirmou que Valdivia lhe disse posteriormente que tiveram relações sexuais.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A denúncia contra Valdivia surpreende tanto pelo impacto que o ex-atleta teve no futebol quanto por sua popularidade como comentarista esportivo. No Palmeiras, Valdivia foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista de 2008 e da Copa do Brasil em 2012. Na Seleção Chilena, o ex-camisa 10 fez parte da histórica “Geração Dourada”, que venceu a Copa América de 2015, sendo ainda lembrado como um dos grandes craques do país.
Agora, longe dos gramados e diante das câmeras como comentarista, Valdivia enfrenta um cenário de investigação que pode marcar sua vida de forma irreversível. O processo está em andamento, e as autoridades chilenas prometem manter a confidencialidade para proteger a vítima.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar