Após se lesionar quando defendia a Seleção Brasileira contra o Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, em 2023, Neymar precisou passar por uma cirurgia delicada.
Na ocasião, o atacante teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com a reestreia do brasileiro, o Al-Hilal venceu o Al-Ain nesta segunda-feira (21) por 5 x 4, em jogo pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da AFC.
Conteúdo Relacionado:
- Casa de jogador da Seleção Brasileira é assaltada na Itália
- Perto de retorno, Neymar chora e diz: "Não volto meia-boca"
Neymar entrou já nos 15 minutos finais da segunda etapa e quase marcou um gol. Jogador mal tocou na bola, mas marcou sua volta aos gramados 369 dias após sua última atuação. Em contra-ataque, quase fez o sexto do Al-Hilal, mas Eisa defendeu e evitou o retorno perfeito.
Gols do Al hilal foram marcados por Renan Lodi, Milinkovic-Savic e Salem Al-Dawsari (3), enquanto Rahimi (3) e Sanabria anotaram pelos donos da casa. Com a vitória, o Al-Hilal atingiu nove pontos e se manteve 100% no torneio, com três jogos vencidos em três disputados, se isolando na liderança. O Al Ain se complicou, mantendo um único ponto, antes conquistado na competição.
COMO FOI O JOGO
- Sem Neymar no primeiro tempo, Al-Hilal abriu o placar, sofreu o empate e saiu novamente na frente. Primeira etapa começou equilibrada.
- Após o primeiro gol marcado, a equipe de Jorge Jesus conseguiu criar mais oportunidades, mas o Al Ain empatou perto do fim do primeiro tempo, após falha defensiva.
- Nos acréscimos de quase dez minutos, o Al-Hilal marcou mais dois.
- Segundo tempo é marcado por hat-tricks, entrada de Neymar e vitória do Al-Hilal. O Al Ain diminuiu a vantagem por três vezes na segunda etapa, mas Salem fez bela partida e anotou dois tentos nos 45 finais.
- Neymar deu um chute perigoso a gol e quase fez o sexto da equipe visitante. Salem Al-Dawsari e Rahimi fizeram um hat-trick para cada lado do confronto.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar