O cenário de guerra no Oriente Médio forçou Israel a jogar longe de seu país, o que acabou sendo benéfico para a França, que venceu mais uma na Liga das Nações.
A França goleou Israel por 4 a 1 nesta quinta-feira (10), pela terceira rodada do Grupo 2 da primeira divisão da Liga das Nações, em duelo disputado na Bozsik Aréna, em Budapeste.
Camavinga abriu o placar do jogo logo aos seis minutos aproveitando um frangaço do goleiro Glazer. Gandelman deixou tudo igual finalizando de cabeça, aos 23min, enquanto o 'reforço' Nkunku colocou a França novamente à frente aos 27min, ainda na etapa inicial. Guendouzi e Barcola fecharam a conta já no fim do segundo tempo, aos 41 e 43min, respectivamente.
O duelo aconteceu na capital da Hungria —e não no país mandante do jogo— por conta dos conflitos de Israel com Irã, Líbano e Palestina.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
A França, que estreou na competição com derrota para a Itália, engata a segunda vitória seguida, chega a seis pontos e encosta na líder Itália, que chegou a sete ao empatar com a Bélgica. Já Israel segue sem pontuar na chave.
O jogo marcou a volta de Nkuku à seleção francesa. Destaque do Chelsea, o meia-atacante de 26 anos não defendia o seu país desde junho de 2023, pelas eliminatórias da Eurocopa. Ele viveu uma sequência de lesões nas duas últimas temporadas e aproveitou a aposentadoria de Griezmann e a lesão de Mbappé para aparecer entre os convocados de Deschamps —e deu conta do recado, marcando um bonito gol.
Os times voltam a campo na próxima segunda-feira (14), pela quarta rodada da fase de grupos. A França faz visita à Bélgica, no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, enquanto Israel encara a Itália, no estádio Friuli, em Udine. Os jogos acontecem às 15h45 (de Brasília).
O JOGO
A França começou a partida em cima de Israel, como era esperado, e contou com uma grande ajuda do goleiro israelense para sair na frente. O time francês seguiu melhor após o gol, controlando a posse de bola, mas foi, aos poucos, cedendo espaço para Israel, que aproveitou um vacilo da defesa francesa para deixar tudo igual em um lance de pura precisão. A seleção francesa não sentiu o empate e, logo depois, voltou a ficar à frente no placar com uma bela jogada individual de Nkunku.
Israel chegou a melhorar a marcação na segunda etapa, mas não deu um chute sequer no gol e, diante de tanta posse de bola dos franceses, não conseguiu resistir no finalzinho e levou mais dois gols em jogadas bem trabalhadas pelos franceses.
GOLS E DESTAQUES
1 x 0. Camavinga chuta colocado de fora da área. Glazer cai no cantinho para defender, mas espalma muito mal, e a bola passa por cima de seu corpo antes de entrar.
1 x 1. Gloukh levanta a cabeça e faz um lançamento preciso da intermediária. Gandelman cabeceia livre nas costas de Saliba, a bola bate na trave e entra.
2 x 1. Nkunku recebe de Camavinga na entrada da meia-lua, faz o pivô e gira contra dois marcadores. O camisa 10 invade a área pela esquerda e finaliza por baixo de Glazer.
GLAZER! Kolo Muani é acionado por Theo Hernández pelo lado esquerdo da área e divide com Feingold. A bola vai na direção do gol, e Glazer espalma para fora, aos 38min do segundo tempo.
3 x 1. Theo Hernández puxa contra-ataque, abre na esquerda para Barcola e recebe devolução na grande área. O lateral toca para trás, Guendouzi chapa de primeira e manda no cantinho direito.
4 x 1. França contra-ataca com muito espaço e em superioridade numérica. Guendouzi recebe de Dembélé na meia-lua, não é fominha e aciona Barcola pelo lado esquerdo da área. O camisa 20 desloca Glazer e chapa no ângulo esquerdo.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar