Em uma tarde de fortes emoções no Parc des Princes, em Paris, a seleção brasileira de futebol feminino voltou a sentir o gosto amargo da prata nos Jogos Olímpicos. Na final disputada neste sábado (10), o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 1 a 0, resultado que assegurou a quinta medalha de ouro para as americanas na história da competição.
O gol que selou a vitória veio dos pés de Mallory Swanson no início do segundo tempo, confirmando o favoritismo das norte-americanas e relegando o Brasil ao segundo lugar pela terceira vez, repetindo os feitos de 2004 e 2008.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Brasil x EUA se enfrentam na final do futebol feminino
- Marta começa a final olímpica contra os EUA no banco
- Brasileira explica treta com canadense nas Olimpíadas
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira mostrou sua força e teve bons momentos, especialmente com Ludmila, que se destacou com jogadas de velocidade e ousadia. Aos 25 minutos, a atacante americana Mallory Swanson teve uma grande chance de abrir o placar, mas a goleira Lorena brilhou com uma excelente defesa.
Quer saber mais notícias das Olimpíadas? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A resposta brasileira foi imediata, com Yasmin chegando perto de marcar, mas optando por um passe que acabou não se concretizando em gol. O equilíbrio e as boas atuações das goleiras marcaram os primeiros 45 minutos, mas o Brasil parecia estar mais perto de balançar as redes.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o panorama mudou. Logo aos 11 minutos, Swanson aproveitou uma oportunidade pela esquerda e, com um toque preciso na saída de Lorena, colocou as americanas à frente no placar.
A partir daí, o técnico Arthur Elias fez várias substituições, incluindo a entrada de Marta, na tentativa de reacender a chama da equipe. No entanto, apesar da pressão e de uma cabeçada perigosa de Adriana nos acréscimos, as brasileiras não conseguiram superar a defesa americana.
FICHA TÉCNICA
- BRASIL 0 X 1 ESTADOS UNIDOS
- Jogos Olímpicos 2024 - Final
- Data: 10/08/2024
- Local: Parc des Princes, Paris (FRA)
- Brasil: Lorena; Thais, Lauren (Rafaelle, 38'/2ºT), Tarciane; Yayá (Ana Vitória, 4'/2ºT), Duda Sampaio (Angelina, 15'/2ºT), Adriana, Yasmin; Gabi Portilho, Jhenifer (Priscila, 15'/2ºT), Ludmila (Marta, 15'/2ºT). Técnico: Arthur Elias.
- Estados Unidos: Naeher; Fox, Girma, Davidson (Sonnet, 28'/2ºT), Dunn; Albert, Coffey, Horan; Rodman, Swanson (Krueger, 48'/2ºT), Smith (Lynn Williams). Técnica: Emma Hayes.
- Gol: Swanson, 11'/2ºT (0-1)
- Árbitro: Tess Olofsson (SWE)
- Auxiliares: Almira Spahic (SWE) e Francesca Di Monte (ITA)
- VAR: Ivan Bebek (CRO)
- Cartão Amarelo: Tarciane (BRA)
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar