plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DENÚNCIA DE PEDRO SCOOBY

Após foto polêmica, juiz do surfe é afastado das olimpíadas 

O juíz Benjamin Lowe, da Austrália, foi afastado das Olimpíadas de Paris após postar uma foto com um atleta do surfe.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após foto polêmica, juiz do surfe é afastado das olimpíadas  camera Lowe esteve nas olimpíadas de Tóquio em 2020 onde teria dado notas baixas para Gabriel Medina. | (Reprodução)

As competições de surfe no Taiti estão repercutindo em todo o mundo, principalmente por uma interação entre juízes e atletas, denunciada por um brasileiro.

Um deles, o juiz Benjamin Lowe, foi retirado do painel avaliador do surfe nas Olimpíadas 2024 após foto polêmica com um atleta remanescente na disputa.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

A Associação Internacional de Surfe (ISA, sigla em inglês) decidiu remover o juiz após foto com o australiano Ethan Ewing. Benjamin Lowe encontrou e abraçou o compatriota e um técnico do time australiano durante um dos dias de folga da competição no Taiti. A foto ganhou repercussão nas redes sociais, incluindo denúncia de Pedro Scooby.

A decisão foi tomada para "proteger a integridade e a justiça na competição em curso". Segundo nota oficial da ISA, "é inapropriado que um juiz interaja dessa maneira com um atleta e sua equipe".

Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp

Ethan Ewing pode enfrentar Gabriel Medina ou João Chianca na semifinal. O australiano enfrentará seu compatriota Jackie Robinson nas quartas de final, ainda sem data definida. O vencedor desse duelo vai encarar na semifinal quem avançar no confronto brasileiro.

Scooby afirmou, em vídeo publicado nas suas redes sociais, que Benjamin Lowe já foi denunciado em Tóquio-2020. Segundo o surfista, o avaliador sempre deu notas mais altas aos rivais de Medina do que para o brasileiro.

VEJA O VÍDEO DE PEDRO SCOOBY:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias