plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
SEMPRE QUE QUISER

Macron diz que Lula será bem vindo em Paris

Presidente da França manda recado para Lula que não poderá estar nas Olimpíadas de Paris

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Macron diz que Lula será bem vindo em Paris camera Macron e Lula se encontraram em março, deste ano, no Brasil. Os dois passaram por Belém e falaram sobre investimentos. Agora vão falar sobre esporte. | Ricardo Stuckert / PR

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse à reportagem compreender a ausência de seu colega brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira (26).

Macron estava ciente de que Lula será representado pela primeira-dama, Janja, cujo nome pronunciou como "Djandja". "Sei que Janja está vindo. Sei que o presidente [Lula] tem suas obrigações. Ele e a primeira-dama são bem-vindos sempre que quiserem", afirmou o presidente francês durante a recepção que ofereceu na tarde desta segunda-feira (22) à imprensa internacional, no Eliseu, o palácio presidencial.

"[Lula] tem que fazer o que é melhor para ele. Em todo caso, estamos muito felizes por acolher os atletas e paratletas brasileiros", acrescentou o presidente francês.

A primeira-dama da França, Brigitte Macron, também comentou sobre a presença de sua colega brasileira. "Somos muito amigas", disse.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

Emmanuel Macron também fez um comentário sobre a partida entre França e Brasil, no próximo sábado (27), em Lille, na primeira rodada do torneio de basquete masculino. "Espero que a França vença. Os amistosos de preparação foram duros". Forte candidata a medalha, devido à presença do gigante (2,26 metros) Eric Wembanyama, a França vem de quatro derrotas consecutivas, diante de Alemanha, Sérvia, Canadá e Austrália.

A recepção reuniu cerca de 200 profissionais da imprensa no salão nobre e nos jardins do Eliseu. Macron e a primeira-dama, Brigitte, foram assediados como celebridades, tirando selfies com vários jornalistas.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias