plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BAIXA

Lesão tira Djokovic do torneio de Roland Garros

Djokovic não vai disputar o torneio de Roland Garros, um dos mais tradicionais torneios de tênis do mundo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lesão tira Djokovic do torneio de Roland Garros camera Djokovic ficará fora de um dos principais torneios do mundo | Reprodução / Facebook

Uma ressonância magnética feita na manhã desta terça-feira (4) encerrou a participação do sérvio Novak Djokovic no Aberto da França de tênis, e ao mesmo tempo tirou dele o posto de líder do ranking mundial.

O exame constatou uma lesão do menisco medial do joelho direito, sofrida durante a vitória sobre o argentino Francisco Cerúndolo, em cinco sets, na véspera, pelas oitavas de final do torneio. Até a tarde desta terça, não se sabia se Djokovic precisará de cirurgia.

Está em risco sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris. A disputa do tênis ocorrerá no próprio complexo de Roland Garros, que recebe o Aberto da França, e terá início em 27 de julho.

CONTEÚDO RELACIONADO

O novo número 1 é o italiano Jannik Sinner, de 22 anos, que em janeiro conquistou seu primeiro torneio do Grand Slam, o Aberto da Austrália. Sinner é o primeiro italiano e o 29º homem a liderar desde a criação da lista da ATP, a associação de tenistas profissionais, em 1973.

"Dizer o quê? Ser o número 1 é o sonho de todo jogador. Desejo a Novak uma pronta recuperação", disse o italiano.

Djokovic era líder havia 39 semanas, desde setembro do ano passado, quando recuperou a posição do espanhol Carlos Alcaraz. Ao todo, o sérvio acumula 428 semanas no topo, um recorde histórico.

Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp

Com o abandono de Djokovic, o norueguês Casper Ruud avançou automaticamente para a semifinal.

Djokovic terminou o jogo contra Cerúndolo sob efeito de analgésicos. Esteve a dois games da derrota, mas o medicamento começou a fazer efeito e, sentindo menos dores, o sérvio virou a partida.

Na entrevista após o jogo, o sérvio, três vezes campeão de Roland Garros (2016, 2021 e 2023), chegou a admitir que não sabia se, passado o efeito dos comprimidos, teria condição de continuar no torneio. O treinador francês Patrick Mouratoglou revelou que viu Djokovic no vestiário e que o sérvio mal podia caminhar após a vitória sobre Cerúndolo.

E MAIS

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias