Após uma classificação heroica sobre o Manchester City pela Champions League, o Real Madrid venceu, de virada, o Barcelona por 3 a 2 no Santiago Bernabéu, neste domingo (20), pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com a vitória, os merengues chegam aos 81 pontos e abrem 11 pontos de vantagem sobre os cúles e colocam a mão na taça, já que restam apenas seis rodadas para o fim da La Liga 23/24.
Os gols da partida foram marcados por Vini Jr. Lucas Vázquez e Jude Bellingham para o Real Madrid, enquanto Christensen e Fermín López marcaram para o Barça.
Conteúdo Relacionado:
O JOGO:
- Com apenas 5 minutos de jogo, o Barcelona abriu o placar com Christensen, que aproveitou escanteio cobrado por Raphinha e saída errada de Lunin para balançar as redes.
- O gol fez o Barça recuar e o Real ficar com o controle da partida, sempre rondando a pequena área. Os visitantes apostavam na velocidade de Lamine Yamal, que ia dando uma canseira em Camavinga.
- Mas veio o empate. Aos 16 minutos, Lucas Vázquez entortou Cancelo e Cubarsí e foi derrubado dentro da pequena área. Na cobrança, Vini Jr. empatou tudo e se tornou o maior artilheiro brasileiro do El Clásico com 7 gols.
- O gol fez o Barcelona voltar a sair mais para a partida e ambas as equipes se atacavam, mas sem sucesso para balançar as redes. Yamal seguia como destaque dos culés, enquanto no Real o coletivo era a principal arma.
- Na volta do intervalo, Bellingham chamou a responsabilidade nas armações do Real Madrid, no entanto, o jogo caiu um pouco de rendimento, resultado do desgaste físico das equipes devido aos jogos da Champions na semana.
- Com a entrada de Ferrán Torres e João Félix, o Barça ganhou gás novo e cresceu na partida. O segundo gol veio aos 23 minutos com Fermín López, que aproveitou rebote de Lunin após cruzamento de Yamal.
- Com o gol, o Barcelona fazia a diferença de pontos cair para cinco e Ancelotti resolveu "levantar a sobrancelha". O italiano colocou Fran García no lugar de Camavinga e Brahim Díaz na vaga de Kroos.
- O Real acordou e foi em busca do empate. Aos 27, Vinícius Jr recebeu na esquerda e cruzou para Lucas Vázquez, improvisado na lateral-direita, empatar tudo de novo.
- Aos 32, após contra-ataque, Vinicius invadiu a área em velocidade, mas chutou em cima de Ter Stegen. Após isso, Brahim Díaz chamou a responsa e começou a coordenar os ataques.
- Quando a placa dos acréscimos subiu indicando que o jogo iria até os 94 minutos, o marroquino fez linda jogada e tocou na direita para Vázquez cruzar rasteiro para Bellingham fuzilar Ter Stegen e dar a vitória ao Real Madrid.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar