plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CHAMPIONS LEAGUE

Borussia bate Atlético de Madrid e volta à semi após 11 anos

Duelo no Signal Iduna Park testemunha reviravoltas e seis gols, culminando na classificação do time alemão para as semis da competição europeia.

Imagem ilustrativa da notícia Borussia bate Atlético de Madrid e volta à semi após 11 anos camera A foto do confronto! | Borussia Dortmund

Em um jogo emocionante no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund garantiu, nesta terça-feira (16), vaga nas semifinais da Champions League após 11 anos com uma vitória por 4 a 2 sobre o Atlético de Madrid.

Os gols foram marcados por Brandt, Maatsen, Fullkrug, Sabitzer para os aurinegros, enquanto Hummels (contra) e Ángel Correa marcaram para os colchoneros.

Conteúdo Relacionado:

A Muralha Amarela vai para as semifinais
📷 A Muralha Amarela vai para as semifinais |Borussia Dortmund

As duas partidas foram marcada por reviravoltas constantes, com a classificação para as semis mudando de mãos seis vezes ao longo dos 180 minutos.

Os donos da casa começaram com tudo, marcando dois gols na primeira etapa e assumindo o controle do jogo. No entanto, o Atlético de Madrid não se deu por vencido e voltou do intervalo determinado a reverter o placar.

Com mudanças táticas de Diego Simeone, os visitantes conseguiram empatar o jogo no início do segundo tempo, virando o agregado e deixando a torcida alemã apreensiva.

Foi então que a energia da Muralha Amarela no Signal Iduna Park entrou em ação, impulsionando o Borussia Dortmund a retomar a vantagem. Fullkrug e Sabitzer marcaram em um intervalo de apenas três minutos.

Com a virada, o BVB selou a classificação alemã para as semifinais da Liga dos Campeões após 11 anos. A última vez que o clube alcançou essa fase foi em 2013, quando eliminou o Real Madrid e chegou à final.

Agora, o Dortmund se prepara para enfrentar o Paris Saint-Germain, que também garantiu sua vaga nas semifinais com uma vitória impressionante sobre o Barcelona.

O detalhe curioso é que tanto o BVB quanto o PSG demonstraram resiliência ao reverter resultados desfavoráveis na partida de volta. Ou seja, devemos esperar um grande confronto nas semis.

Vai ter muralha amarela na semifinal da Champions! Em mais um jogo INSANO nas quartas, o Borussia superou o Atlético e se garantiu na semi! TNT Sports Brasil
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias