plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ATUAL BI CAMPEÃO OLÍMPICO

Brasil pode ficar fora das Olimpíadas de Paris no futebol

Seis jogadores, incluindo Vitor Roque do Barcelona, não foram liberados por seus clubes para a disputada do Pré-Olímpico 2024, comprometendo desempenho da Seleção Brasileira no torneio.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Brasil pode ficar fora das Olimpíadas de Paris no futebol camera Vetado pelo Barcelona para o Pré-Olímpico, Vitor Roque foi o artilheiro da Seleção Brasileira na conquista do Sul-Americano da categoria, em 2023. | Divulgação/CBF

O técnico Ramon Menezes enfrenta dificuldades no Pré-Olímpico devido à negativa de clubes em liberar alguns jogadores para a seleção brasileira. Seis atletas não foram cedidos, o que impacta a equipe nacional.

Vitor Roque, do Barcelona, Vinícius Tobias, do Real Madrid, Robert Renan, do Internacional, Luan Cândido, do Red Bull Bragantino, Patrick Lanza, do São Paulo, e Danilo, do Nottingham Forest, não estão disponíveis para a competição.

CONTEÚDO RELACIONADO

Dos seis jogadores inicialmente convocados, cinco chegaram a ser convocados por Ramon Menezes, mas foram impedidos por seus clubes de integrar a equipe no Pré-Olímpico. Roque Junior, por seu turno, teve sua liberação vetada pelo Barcelona antes mesmo da última convocação para o torneio. Essa situação obrigou o técnico a realizar várias alterações de última hora na convocação.

Quer saber mais notícias do Pré-Olímpico? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Enquanto isso, uma situação peculiar envolveu o jogador Endrick. Com um acordo já estabelecido, o Real Madrid, clube para o qual ele se transferirá a partir de junho, impôs a condição de sua participação no Pré-Olímpico.

O Palmeiras, clube de origem do atleta, tentou interferir para que Endrick não fosse convocado, porém, a cláusula contratual foi cumprida, deixando o jogador à disposição da Seleção.

VAGA AMEAÇADA

A derrota para o Paraguai complicou a posição do Brasil no torneio, e a equipe precisa se recuperar nos próximos jogos contra Venezuela e Argentina para garantir uma das duas vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Com zero pontos, o Brasil enfrenta uma competição acirrada, já que o Paraguai lidera com três pontos e Argentina e Venezuela têm um ponto cada. O volante Andrey destacou a necessidade de corrigir os erros e buscar a vitória nos próximos confrontos.

"É uma sensação ruim, é óbvio. É claro que a gente queria vencer, mas agora é virar a página, corrigir os erros, estudar a seleção da Venezuela, porque vai ser um jogo muito difícil e nós precisamos da vitória", declarou o jogador.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias