O polêmico e falastrão goleiro argentino Emiliano “Dibu” Martinez foi eleito o melhor goleiro da temporada, de acordo com a premiação da Bola de Ouro, realizada nesta segunda-feira (30), na França.
Martinez levou o prêmio Yashin e desbancando goleiros como Courtouis, Ter Stegen, Bounou e o brasileiro Ederson, que ficou com a segunda posição de acordo com a revista France Football.
EMILIANO MARTINEZ IS THE 2023 YACHINE TROPHY WINNER! 🇦🇷#TrophéeYachine #ballondor pic.twitter.com/j9RlTpDENe
— Ballon d'Or #ballondor (@ballondor) October 30, 2023
Embora não tenha tido brilho com o Aston Villa na temporada, Martinez conquistou o prêmio graças a sua atuação com a seleção da Argentina, que ganhou a Copa do Mundo do ano passado, no Catar.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Atacante Vinicius Junior é o Brasil no prêmio Bola de Ouro
- Pep Guardiola opina sobre Bola de Ouro
- Bola de Ouro vai homenagear ex-jogador do Pará
Além disso, o goleiro foi responsável por aquela que muitos dizem, a “defesa do título”, na final quando impediu o quarto gol da França, quando o jogo estava empatado em 3 a 3.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Mesmo com o prêmio, o argentino acabou não sendo bem recebido pelos franceses, que vaiaram o jogador com a sua esposa na chegada ao evento.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar